GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
Coluna Coluna da terça | Gesto do governador com Sebastião Oliveira empurra Duque de vez para a oposição

Coluna da terça | Gesto do governador com Sebastião Oliveira empurra Duque de vez para a oposição


O governador Paulo Câmara foi uma das lideranças que prestigiou o aniversário do deputado federal Sebastião Oliveira, no último sábado. Esse gesto foi o tiro de misericórdia que faltava para levar o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, de vez para a Oposição.

O pior é que havia uma articulação palaciana para aproximar o governador do prefeito petista, até troca de telefonemas havia acontecido. Lembrando que Duque, além de governar um município importante, tem força em no mínimo 10 cidades vizinhas. Além de ser o cara que poderia amansar Marília Arraes nos seus futuros planos políticos. Uma voz próxima a Duque diz que ele só não chamou os articuladores de santos.

Quem gostou disso foi o bloco da Oposição que sonhava ter Duque como fiel, escudeiro. Diga-se de passagem que ele já nutre uma amizade e aproximação com o senador Fernando Bezerra Coelho. Quem também está vibrando com isso tudo é o próprio Sebá que fortaleceu o seu palanque local em Serra.

Ficou claro que a movimentação no tabuleiro estadual mexeu nas pedras da briga local em Serra Talhada!

QUEM DIRIA – A prefeita de Surubim, Ana Célia, que até pouco tempo defendia a bandeira do PSB com unhas e dentes, está com uma agenda marcada com o senador Fernando Bezerra Coelho. Isso não é segredo pra ninguém. O encontro será na Capital Federal. Ana Célia – que é prima de Nilton Mota e Danilo Cabral -, não está satisfeita do tratamento que o Palácio está dando a ela.

TEM FUTURO – Filho do deputado Eduardo da Fonte, Lula da Fonte, como está sendo carinhosamente chamado aprendeu rápido o caminho das pedras na política. Seu nome está sendo ventilado para disputar uma cadeira na Câmara do Recife. Neto do grande Carlos Wilson, Lula promete ser uma das grandes revelações do PP em 2020.

DEU RÉ – A vice-prefeita de Lagoa do Carro, Cristiane Chagas, voltou com tudo ao grupo da prefeita Judite Botafogo, após um rompimento que até agora não ficou claro qual foi o verdadeiro motivo. Judite mais uma vez fez uma jogada de mestre ao atrair Chagas e seu grupo neutralizando mais um concorrente. Essa movimentação foi antecipada pelo nosso blog ainda na semana passada.

AGORA VAI – Foi confirmado também o rompimento político entre o vereador Zé Luiz e a prefeita Judite. Com essa movimentação, a pretensão de Glebinho Amorim, disputar a Prefeitura no próximo ano aumenta consideravelmente. Até porque seu pai Zé Luiz dava sustenção a prefeita que ele queria se opor.

RÁPIDAS

COMPETÊNCIA – O secretário de governo, Paulo Farias, vem sendo um dos destaques da gestão no Cabo de Santo Agostinho. A grande parte das estratégias políticas do grupo sae de sua cabeça, além ser conhecido pela fidelidade e competência.

FALTOU GESTO – O comentário em Brasília é que o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio não se mexeram um milímetro para salvar a pela de Felipe Carreras. Teve governadores de outros estados que interferiam na executiva. Mas, aqui, faltou gesto!

PEREGRINAÇÃO – A força política do deputado Eduardo da Fonte é notada pela quantidade de lideranças que se reúne semanalmente na sede do PP no Recife. É uma verdadeira peregrinação para pedir a benção ao presidente progressista.

PINGA-FOGO: Felipe Carreras vai aguentar ficar no PSB depois disso tudo?

Elielson Lima 03 set 2019 - 1:34m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog