Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Coluna Coluna da terça | O cenário eleitoral em Surubim está totalmente indefinido

Coluna da terça | O cenário eleitoral em Surubim está totalmente indefinido

Publicado em: 24/09/2019 - 0:13m

Diante do desgaste que a prefeita de Surubim, Ana Célia, que ainda está no PSB, algumas figuras são ressuscitadas naturalmente. Como no Brasil quando o Governo não dá certo o eleitor só quer quem passou, nomes como Flávio Nóbrega e Túlio Vieira são fortes candidatos.

Mesmo com seu filho como vice-prefeito, Flávio Nóbrega vem mantendo uma distância regulamentar da prefeita. Vale lembrar que vazou áudio lá no início da gestão do próprio Guilherme Nóbrega criticando a gestão. Flávio, por sua vez, pavimenta seu retorno. Uma fonte próxima ao ex-gestor diz que ele vem num crescente diálogo com o PSB. Isso mesmo, o PSB que hoje está com a prefeita.

Quem também corre solto na cidade é o ex-prefeito Túlio Vieira. Ele tem o apoio irrestrito dos deputados Gustavo Gouveia e Ricardo Teobaldo. Historicamente ligado ao PT, Túlio poderá disputar a Prefeitura pelo Podemos.

Por fim, mesmo com todo desgaste a prefeita Ana Célia não pode ser subestimada. Ele vem se aproximando nos últimos meses do clã do senador Fernando Bezerra Coelho e pelo peso de comandar a cidade tentar emplacar uma série de ações. Se isso vai traduzir em votos e reeleição, só o tempo vai dizer. Existe um fato concreto, a eleição na terra de Chacrinha está em aberto. Os fatores externos serão fundamentais para o desenho do pleito no próximo ano.

PERDENDO O TIME – Enquanto João Campos não para, o deputado Túlio Gadelha (PDT) tem se movimentando muito pouco no Recife. Pra quem está de olho no comando da PCR, ele ainda não mostrou a que veio. O efeito Fátima não vai funcionar de novo?

ATRAPALHADA – A fala do deputado João Campos em entrevista à TV Câmara sobre a PEC que aborda a legítima defesa viralizou nas redes sociais e foi alvo de críticas dos opositores. Ele depois remendou o assunto se posicionando de forma mais clara.

ATRASADO (PARTE 1) – Na sessão da Câmara, a vereadora de Lagoa de Itaenga Maria Anunciada denunciou o atraso de salários dos servidores da administração atual. Será que Graça do Moinho vai repetir o feito do esposo em Carpina?

ATRASADO (PARTE 2) – Quem também está vivendo essa peleja pelo salários são os servidores da cidade de Floresta, no Sertão do Estado.  As merendeiras, auxiliares de serviços gerais, motoristas e outros cargos cobram seus vencimentos. Atenção, Ricardo Ferraz!

RÁPIDAS

MATA SUL – Após pegar uma cidade com diversos problemas na área, o prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), vem conseguindo tornar os serviços de saúde referência para toda região da Mata Sul. Ampliou a frota, toca o Samu e mantém os postos de saúde ativos.

PRESTÍGIO – Chefe da Assessoria Especial, Antônio Figueira acompanhar o governador Paulo Câmara na Semana do Clima promovida pela ONU, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Figueria é um dos conselheiros pessoais de Paulo.

CASINHAS – Juliana de Chaparral participou da Cavalgada dos Amigos, em Casinhas. Ela tem seu nome cotado para disputar o comando da cidade na eleição do próximo ano.

PINGA-FOGO: A Oposição vai se unir em Carpina?

Elielson Lima 24 set 2019 - 0:13m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog