PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Eventos Lagoa do Carro recebe a 13ª edição da Feira do Tapete e artesanato e o 8° Festival da Cachaça

Lagoa do Carro recebe a 13ª edição da Feira do Tapete e artesanato e o 8° Festival da Cachaça


Conhecida como a maior produtora de tapeçaria do Nordeste, a cidade de Lagoa do Carro será a sede da décima terceira edição da Fetalc (Feira do Tapete e Artesanato de Lagoa do Carro). Realizada entre os dias 27 e 30 de setembro. Organizado pela Associação das Tapeceiras de Lagoa do Carro e pela Prefeitura de Lagoa do Carro, o evento deve reunir milhares de pessoas durante os quatros dias de evento, que já integra o calendário turístico da cidade e do estado.
A FETALC vai mostrar a riqueza do artesanato nordestino. É por isso a Feira vai reunir diversos artesãos de todo Nordeste, como PB, CE, RN e AL além de vários artesãos da região da Mata Norte e Região Metropolitana. Com o foco na exposição cultural e comercialização de produtos artesanais, a Feira também terá produtos da Agricultura Familiar e atividades voltadas ao empreendedorismo.


A homenageada desta edição será a Mestra Tapeceira Edlene Costa, ela representa a geração mais jovem de Mestras na tapeçaria, além da própria Assoc.das Tapeceiras que está completa 30 anos de atividade initerrupta.
Tendo em vista que a maioria das Mestras são maiores de 60 anos. Edlene, assim como dezenas de outras tapeceiras começou a produzir através da artesã e tapeceira Terezinha Lira, em 1975.


A tapeçaria é bastante representativa para a economia de Lagoa do Carro, além de ser um polo de artesanato nacional e local, a produção de tapetes maximiza a renda dos artesãos do município.


Além de sermos reconhecidos como a Terra do Tapete, também somos conhecidos como polo turístico da Mata Norte pelo Museu da Cachaça e por ternos este equipamento turístico renomado, realizaremos o 8° Festival da Cachaça evento que celebra essa bebida tipicamente brasileira onde Lagoa do Carro tem uma das maiores coleções de Cachaça do Mundo este evento que é atrelado (Ferirá do Tapete e Festival da Cachaça) vai contar com diversas atrações e artistas que fazem sucesso atualmente nesta região.

A FETALC começará dia 27/09 e o Festival começará no sábado dia 28 de setembro com o show do artista da terra Ed Souza e a Banda Cravo e Canela, logo em seguida os sucessos da Banda a Favorita, no Domingo dia 29 é a vez da Banda Kitara agitar a noite, logo em seguida o som romântico da cantora Eduarda Alves e na Segunda dia 30 a cantora Priscila Senna inicia as comemorações dos 28 anos de emancipação politica de Lagoa do Carro.

O evento ainda contará com Exposições de arte aos renomados como Ivo Diodato, com praça de alimentação, área de shows culturais com apresentações de várias manifestações nordestinas com a Orquestra Encantos da Lagoa, Maracatu Maracambuco, Mano de Baé e o Mamulengo Chico Simões no dia 27/09 abrindo a FETALC.
Vale ressaltar que teremos Oficinas de: Tapeçaria, percussão, xilogravura, cerâmica, garçom e fotografia.

Elielson Lima 24 set 2019 - 23:08m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog