GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
Homenagem Médica catarinense recebe título de cidadã pernambucana das mãos de Antônio Moraes

Médica catarinense recebe título de cidadã pernambucana das mãos de Antônio Moraes


Os anos de residência passados no Nordeste e a vida que construiu na região conquistaram o coração da médica Fátima de Albuquerque e Melo Nunes, que veio com a família para o Recife na década de 1960. Na Capital pernambucana, fez amigos, estudou e definiu sua carreira profissional. Natural de Blumenau (SC), ela recebeu, nesta quarta (25), em Reunião Solene, o Título de Cidadã de Pernambuco da Assembleia Legislativa. A proposição partiu do deputado Antônio Moraes (PP).

Fátima Nunes concluiu o curso de Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na turma de 1981, e se especializou na área de ginecologia. Em 1998, tornou-se médica do Estado por concurso público e trabalha atualmente como gestora do ambulatório do Hospital dos Servidores (HSE). Ela já atuou em hospitais de vários municípios pernambucanos, como Nazaré da Mata, Orobó, Carpina, Timbaúba e Aliança, além de ter sido secretária de Saúde de algumas cidades. A homenageada ainda presta serviços voluntários para pessoas de baixa renda em comunidades do Recife.

“Por tantos anos cuidando da saúde, bem maior de todos, com carinho, competência e levando conhecimentos médicos à população de baixa renda, Fátima Nunes merece o Título de Cidadã de Pernambuco”, ressaltou o deputado  Tony Gel (MDB), que presidiu a cerimônia. A solenidade contou com apresentações musicais da cantora Luciana Alves e do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Casa.

Antônio Moraes destacou os relevantes serviços prestados por Fátima Nunes, “principalmente no Interior, onde a população é mais carente de atendimento médico”. “Desde que chegou ao Estado, ela vem dando assistência à nossa população, a quem tem se dedicado de coração”, frisou. A homenageada agradeceu a iniciativa do Legislativo pernambucano e disse estar muito emocionada com a honraria. “As minhas origens são nordestinas e, agora, posso afirmar que renasci em Pernambuco”, enfatizou.

Elielson Lima 25 set 2019 - 21:15m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog