Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da segunda |O peso de Belarmino na eleição de Tracunhaém

Coluna da segunda |O peso de Belarmino na eleição de Tracunhaém

Publicado em: 28/10/2019 - 0:24m

No segundo mandato no comando da pequena cidade de Tracunhaém, na Mata Norte, o prefeito Belarmino Vasquez (PR) conseguiu emplacar um ritmo muito intenso de realizações. Diante disso, ele se transformou na principal força política da cidade.

A prova dos nove aconteceu na eleição do ano passado. Ele transformou o deputado estadual Rogério Leão, ilustre desconhecido da cidade, no majoritário com 1.485 votos. Batendo de frente com Ana Carla Lapa filha da ex-prefeita e que sempre fez campanha em Tracunhaém. Para federal, foi outro estouro. Conseguiu emplacar Sebastião Oliveira como o mais votado com 2.621 votos, sendo uma das poucas cidades da região onde João Campos não liderou.

Para o próximo ano, o prefeito Belo, como é conhecido popularmente, terá um peso diferenciado no pleito. Quem for o escolhido ou a escolhida do gestor já pode contabilizar meia eleição. Mesmo disputando com a outra força política, Regina Lapa. O prefeito e sua boa avaliação vai contar na hora do voto.

Sem falar que ele é conhecido por ser um trator quando o assunto é campanha. Se movimenta dia e noite até o fechamento das urnas. Por essa razão já tem muita gente sonhando em ser o ungido.

LAPA NO PALANQUE – Por falar em Belarmino Vasquez, o ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa já declarou em entrevista que estará no palanque do prefeito, mesmo com a sobrinha sendo candidata na Oposição. O troco também já veio, Belarmino disse que vem com tudo para ajudar a eleição de Lapa em Carpina.

RANKING – O ranking dos prefeitos apresentado pela OngLiberdade.PE que ranqueou os 184 gestores de Pernambuco vem causando muita polêmica nos bastidores da política. Tem números para todos os gostos e até desgostos. E como na política tudo vira bandeira eleitoral esse foi mais um mote tanto para a situação quanto para a oposição.

CLIMA QUENTE – A cidade do Condado respira eleição 24h do dia e os sete dias da semana. Após um vídeo do ex-prefeito Edberto Quental criticando a atual gestão. O vereador Samuel Andrade aproveitou o discurso em evento para rebater o ex-gestor. Esse será o tom da eleição do próximo ano!

RÁPIDAS

FESTA GRANDE – Os ex-prefeitos de Lagoa do Carro, Tota Barreto e Jailson do Armazém comandaram uma grande festa das crianças na cidade. Um multidão participou do evento. Tota e Jailson estão muito afinados!

PROCESSADOS PELA FÉ – Grupo de ateus processaram Maia, Alcolumbre e presidência da República por irem à canonização da santa Dulce do Pobres, primeira santa brasileira. Esses sãos os puros ateus fervorosos!

SOPRANDO AS VELINHAS – O ex-presidente Lula comemorou, ontem, 74 anos de vida e os petistas pernambucanos comemoram a data com vários eventos. Até um barqueata foi realizada no Recife.

SEM GRANA – Não querendo usar o fundo partidário, o Partido Novo poderá ficar sem candidato na capital pernambucana. Eles realizaram um evento para levantar fundos, porém a coleta foi muito pequena. E agora?

FLORESTA – A ex-prefeita Rorró Maniçoba lidera todas as pesquisas para 2020. Depois de sair da Prefeitura com aprovação altíssima, tudo se encaminha para que ela retorne a comandar Floresta, no Sertão do Estado. No último final de semana, ela recebeu em sua casa, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros.

PINGA-FOGO: Carlos Lapa vai votar em Joaquim ou em Botafogo no próximo ano?

Elielson Lima 28 out 2019 - 0:24m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog