Copergás
Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Coluna Coluna da segunda |Retorno de Lula Cabral à Prefeitura embola corrida eleitoral no Cabo

Coluna da segunda |Retorno de Lula Cabral à Prefeitura embola corrida eleitoral no Cabo

Publicado em: 14/10/2019 - 0:00m

Afastado da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho desde outubro do ano passado, Lula Cabral teve seu retorno ao comando da cidade garantido após o deferimento de uma liminar pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, publicado na sexta, exatamente nove dias depois do envio de uma petição por sua defesa.

Com a volta de Lula ao centro da política cabense, todos os cenários projetados para 2020 na cidade caem por terra e até as estratégias da Oposição terão que mudar. Muitos apostavam que o prefeito em exercício, Keko do Armazém, seria o candidato no próximo pleito e outros na possiblidade de até a deputada Fabiola Cabral tentar a sucessão do pai. Porém é inevitável agora que Cabral pavimente sua reeleição.

Conhecido no meio político como grande articulador, os bastidores da política devem estar pegando fogo com o seu retorno!

MACAPARANA – Terra do ex-governador Joaquim Francisco, a política da cidade sempre foi muito acirrada entre os grupos do deputado Antônio Moraes e do prefeito Maviel Cavalcanti. A eleição do próximo ano promete ser mais um clássico! Sobretudo agora, com o retorno dos direitos políticos do ex-prefeito Valdecirio de Oliveira Cavalcanti, que deve ser o ungido do prefeito, que já anunciou que não disputa mais. Enquanto isso, o ex-prefeito Paquinha corre para retornar à Prefeitura.

NAZARÉ – O deputado estadual João Paulo Lima e Silva esteve na terra do Maracatu para realizar a conferência do PCdoB na cidade. Na ocasião, o ex-prefeito do Recife declarou que o partido estará firme e forte no palanque de Maristela do Gás para prefeita. Consequentemente, a vice-governadora Luciana Santos estará presente na eleição de Nazaré.

CAMINHO ABERTO – Se for concretizada a saída da prefeita de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho, do PSB, o caminho fica aberto para o Palácio produzir e dar a carga em um candidato ou candidata da Oposição. O grupo do Moinho não está muito satisfeito com a forma pela qual o governador vem tratando a cidade.

RÁPIDAS

DE OLHO EM CARPINA – A nota do presidente estadual do PSC, André Ferreira, caiu como um balde de água fria em muitos que pensavam que a pré-candidatura de Diogo Prado a prefeito de Carpina já havia minguado.

REPERCUSSÃO – Nota publicada pelo colunista Guilherme Amado, da Revista Época, disse que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), organizou uma manobra sobre a cessão onerosa dando prejuízo aos Estados do Nordeste. Com a palavra, o senador!

PINGA-FOGO: Sem o PSL, quem vai defender Bolsonaro agora?

Elielson Lima 14 out 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog