Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Pcr – novo modelo
Copergás
Coluna Coluna da sexta |Movimentação de Diogo Prado poderá ser decisiva no tabuleiro eleitoral de Carpina

Coluna da sexta |Movimentação de Diogo Prado poderá ser decisiva no tabuleiro eleitoral de Carpina

Publicado em: 11/10/2019 - 0:14m

Sem pressa para definir seu futuro político, o ex-vereador de Carpina e suplente de deputado estadual Diogo Prado (PSC) se transformou numa peça importante para destravar o tabuleiro eleitoral de Carpina, que até o momento ainda não está claro.

Em suas mãos existe um leque de escolhas. A primeira dela estimulado por seu partido, PSC, mantém a candidatura, vai para o tudo ou nada e independente do resultado eleitoral, projeta como uma liderança local. Lembrando que o deputado André Ferreira deixou claro que tem todo interesse em ter candidato em Carpina. Essa opção indiretamente beneficia o prefeito Botafogo, pois fragmenta o voto da Oposição.

A segunda opção dele é se render ao grupo de Joaquim Lapa e aceitar ou uma composição de chapa como vice, fortalecendo o projeto de Lapa de olho na sucessão. Segundo ele mesmo, “uma unidade das Oposições seria um xeque-mate contra o candidato oficial”.

Foi ventilada até uma terceira saída. Prado pavimentaria um retorno ao mandato de vereador, o que para muitos seria fatura liquidada além, de que ajudaria muito na ampliação dos proporcionais. Ressalto que com a eventual ida de Diogo para Joaquim, o Palácio ficará integralmente no palanque de Botafogo, haja vista que os deputados de Lapa ambos são do campo da Oposição.

Por fim, como Diogo vai se movimentar nessa eleição poderá decisivo para o final do jogo eleitoral na Capital da Mata Norte. Mas, como a ciência política não é exata, tudo poderá acontecer, inclusive nada!

PEDINDO A BENÇÃO – Os deputados pernambucanos, Augusto Coutinho (SD) e Eduardo da Fonte (PP) compõem a comitiva oficial que vai participar da canonização da primeira santa brasileira, Irmã Dulce. A cerimônia acontecerá, no próximo domingo, na cidade do Vaticano. O vice-presidente Hamilton Mourão vai representar o presidente. Eles embarcam hoje rumo à Itália.

DOBRADINHA – Está cada vez mais clara a dobradinha que o deputado Raul Henry vem fazendo com o senador Fernando Bezerra Coelho com objetivo de crescer o MDB em Pernambuco. Ontem, eles participaram juntos da filiação da prefeita de Panelas, Joelma Campos, o ex-prefeito Sérgio Miranda e seu grupo político.

TIMBAÚBA– Depois de Goiana, agora foi a vez de Timbaúba parar os serviços e promover demissão em massa por estar com orçamento congelado. O prefeito Ulisses Felinto (PSDB) fez um ato em frente a prefeitura e jogou a bomba de volta para o colo dos vereadores da cidade. Com a palavra, o Poder Legislativo!

RÁPIDAS

BRASÍLIA – Pré-candidato a prefeito do Cabo, Antônio Resende vem cumprindo uma agenda na capital federal ao lado do deputado Ricardo Teobaldo. Ele, ontem, foi recebido pelo ex-presidenciável Álvaro Dias.

BOLSA-CANDIDATO – Por falar no Cabo de Santo Agostinho, a prefeita Célia Sales (Ipojuca) vem mantendo em seu governo o famoso Boy da Van. Até o trabalho de Boy é criticar o prefeito do Cabo. Isso vai longe?

TRACUNHAÉM – As conversas nos bastidores está grande para a escolha do sucessor de Belarmino Vasquez em Tracunhaém. Uma fonte ligada ao prefeito, revelou à coluna, que o escolhido “será uma grande e grata surpresa”!

PINGA-FOGO: Qual será o nono partido de Bolsonaro?

Elielson Lima 11 out 2019 - 0:14m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog