Pcr – novo modelo
Novo Jaboatão
Copergás
Gov – Plano de retomada
Direito de Resposta Em nota, Secretaria explica situação do turismo em Pernambuco

Em nota, Secretaria explica situação do turismo em Pernambuco

Publicado em: 23/10/2019 - 13:27m

Acerca da matéria publicada no blog, sobre o que seria a situação do Turismo em Pernambuco, seguem os esclarecimentos:
1) O Mapa do Turismo é uma construção do governo federal, por meio do Ministério do Turismo. O Governo do Estado não se baliza por ele para definir as suas ações de estruturação e capacitação dos destinos e muito menos tem qualquer gerência por aprovar ou desaprovar a inclusão ou desligamento de qualquer município no Mapa. O município que cumpre requisitos previstos por legislação federal, integra o programa; o município que não cumpre com suas tarefas, não entrega os documentos solicitados, nem mantém ativo o seu conselho de turismo, não faz parte do Mapa. Cabe a cada município, portanto, criar instâncias de governança, ter em funcionamento o seu conselho municipal e cumprir com os prazos estipulados pelo Ministério do Turismo.  
2) Sobre a terceira frequência Recife-Madri da Air Europa, vale ressaltar que a ligação extra foi conquistada nesta gestão, e estava, desde o seu início, programada para acontecer no período de alta temporada. O Estado volta a operar, como sempre foi, sem prejuízo, com duas frequências semanais para Madri. Acerca do voo da Air Europa, é preciso acrescentar ainda que a companhia aérea espanhola sinalizou que o excelente resultado em ocupação do voo extra em 2019 já a leva a planejar transformá-lo em voo regular em 2020.
3) Sobre a empresa alemã Condor, que opera do Recife para Frankfurt, na Alemanha, é importante destacar que a empresa enfrenta crise financeira e foi socorrida pelo governo alemão, deixando de operar em todo o Brasil. Isso foi anunciado desde o início do ano.
Ainda com relação ao turismo do Estado, complemento as informações apresentando os excelentes índices do Aeroporto do Recife, que superou o fluxo de passageiros no ano, de janeiro a fim de setembro, com relação a 2018. O Aeroporto se consolida como o mais movimentado do Nordeste, com margem em relação ao de salvador, segundo colocado, de 700 mil passageiros. 

Elielson Lima 23 out 2019 - 13:27m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog