Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Alepe João Paulo Costa propõe comissão para acompanhar impactos de vazamento de óleo nas praias de PE

João Paulo Costa propõe comissão para acompanhar impactos de vazamento de óleo nas praias de PE


Preocupado com a situação do vazamento de óleo nas praias de Pernambuco e do Nordeste, o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) vai propor, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a criação de uma Comissão Especial para debater os impactos provocados pelas manchas de óleo que atingem as praias pernambucanas. As manchas de petróleo começaram a aparecer no litoral nordestino em 30 de agosto.

“É muito importante, neste momento, estabelecermos um diálogo com o Governo do Estado e com as entidades civis ambientais para que, juntos, possamos debater ações e medidas que reduzam os impactos do derramamento de óleo nas praias pernambucanas’’, afirmou o parlamentar.

De acordo com Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), desde o dia 25 de setembro as manchas não atingiam as praias do litoral pernambucano, entretanto, na manhã desta sexta-feira (18), foi encontrada uma mancha de óleo de 15 metros em São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco. Entre setembro e outubro, 19 praias pernambucanas foram afetadas.

Diante do cenário alarmante, João Paulo Costa afirma que as causas e impactos do desastre ambiental precisam ser investigados. ‘’Precisamos entender o que aconteceu com as praias e pensar em soluções que possam diminuir os riscos ambientais causados pelo vazamento de óleo. Com a criação da Comissão Especial na Assembleia Legislativa, teremos a oportunidade de debater essas questões’’, pontuou.

Elielson Lima 18 out 2019 - 17:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog