Governo – decimo
Alepe Manoel Ferreira é homenageado na Alepe pelos 30 anos da Constituição estadual

Manoel Ferreira é homenageado na Alepe pelos 30 anos da Constituição estadual


A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (8), às 18h, uma sessão solene para lembrar os 30 anos da promulgação da Constituição Estadual. Integrante da mesa que conduziu os trabalhos de para a elaboração da Carta, o deputado estadual Manoel Ferreira (PSC) será homenageado durante a cerimônia.

O parlamentar ocupou a 4ª secretaria nos trabalhos que resultaram na quinta Constituição de Pernambuco, que foi promulgada exatamente um ano depois da Constituição Brasileira, que ficou marcada pelo fortalecimento da cidadania.

“É uma grande honra estar na Assembleia Legislativa de Pernambuco no momento em que a nossa Constituição completa 30 anos. Como integrante da mesa de trabalho, participei da elaboração e acredito que nós, os deputados-constituintes, conseguimos fazer um bom trabalho, na construção das bases para uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma o deputado Manoel Ferreira.

Ele lembra que todo o processo de confecção da Carta Magna foi voltado à busca de igualdade entre os cidadãos e a total defesa da democracia.

“Foram bons debates, em que buscamos convergências nas nossas divergências. A partir daí, foi possível a elaboração de um documento robusto, que garantiu a democracia plena, num momento em que ela ainda era recente em nosso País”, afirmou Manoel Ferreira, que é o único deputado em atividade na Assembleia Legislativa.

Elielson Lima 08 out 2019 - 10:41m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog