Copergás
Novo Jaboatão
Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Agenda Prefeito Lula Cabral acompanha trabalhos de monitoramento

Prefeito Lula Cabral acompanha trabalhos de monitoramento

Publicado em: 27/10/2019 - 12:49m

O prefeito Lula Cabral vem acompanhando os trabalhos de monitoramento e limpeza das praias afetadas pelas manchas de óleo. Até sábado (26), o município recolheu mais de mil toneladas de resíduos. “Os trabalhos não vão parar até limparmos todas as praias”, declarou Lula.
A Prefeitura do Cabo mantém 400 funcionários por dia nas operações, entre técnicos e equipes de saúde, limpeza pública, defesa civil, entre outros. Três bases de apoio estão em funcionamento desde o dia 20 em Suape, Itapuama e Paiva. Neste domingo, outro ponto de apoio foi instalado na praia de Enseada dos Corais.
Cerca de 70% do efetivo da limpeza pública tem trabalhando no recolhimento de resíduos. A coordenação municipal de defesa civil criou um plano de atuação para facilitar os trabalhos e a participação dos voluntários. Na base central, ao lado do Samu, funciona o armazenamento e recebimento de materiais. Nas proximidades das pedras de Itapuama tendas da Defesa Civil estão responsáveis pelo distribuição de EPIs.
Funcionários da Prefeitura realiza o cadastro dos voluntários e o movimento Salve Maracaípe colabora com o recrutamento de pessoal, arrecadação de doações e distribuição de alimentos e EPIs.
Na tenda principal foi instala a unidade de atendimento da Secretaria de Saúde Municipal. No local também ficam equipes da Prefeitura e demais órgãos envolvidos. Boa parte da equipe técnica circula durante o dia, fazendo o trabalho de monitormento e identificação de fragmentos nas áreas de praia.
Um área de descontaminação foi cridada para a limpeza de materiais e dos voluntários. “Estamos a cada dia, buscando aprimorar os trabalhos nas praias e principalmente, manter os cuidados necessários com a saúde de quem participa da limpeza”, destacou Lula Cabral.

Foto: Léo Domingos

Elielson Lima 27 out 2019 - 12:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog