Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Agenda “A Ilha de Itamaracá precisa voltar a ser parada obrigatória para veranistas no estado”, diz Uchoa

“A Ilha de Itamaracá precisa voltar a ser parada obrigatória para veranistas no estado”, diz Uchoa


Na última quinta-feira(31), o deputado Guilherme Uchoa Júnior participou de encontro do Bora Pernambucar no Orange Praia Hotel, na cidade da Ilha de Itamaracá.
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado e é operacionalizado por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. A ideia é mostrar a diversidade cultural que Pernambuco oferece aos turistas que nos visitam.
Acompanhado do secretário da pasta Rodrigo Novaes e do prefeito anfitrião Mosar Tato, Uchoa manifestou o desejo de ver a Ilha voltar a ser destino turístico como nos anos 80 e 90.
“Naquela época detínhamos o posto de joia da coroa das praias pernambucanas”, destacou. Disse ainda que a partir de meados da década de 90 o litoral norte foi perdendo terreno na esteira do boom turístico do litoral sul.
“A nossa região tem tudo para retomar essa posição. Temos belezas naturais, manifestações culturais emblemáticas, patrimônio histórico e artístico notável, riqueza gastronômica e muita história pra contar sobre o início da ocupação portuguesa no Brasil”, enumerou ele.
Segundo o prefeito Mosar Tato, o projeto Bora Pernambucar está dando o primeiro passo no sentido de incentivar os viajantes que chegam a Pernambuco a conhecer melhor outras regiões do estado.
“Mas isso só não basta, a nossa região carece de mais investimentos em infraestrutura básica, como estradas, iluminação e saneamento”, pontuou.
Para ele, isso é essencial para atrair novos empreendimentos turísticos. Acrescentou também que o Governo Federal tem que chegar junto com recursos financeiros, em razão do pontencial turístico que tem a área norte do Grande Recife.
O secretário Rodrigo Novaes reconheceu que a região precisa de mais incentivos, mas ressaltou que muito vem sendo feito pelo governo estadual nos últimos anos.

Elielson Lima 03 nov 2019 - 10:23m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog