Copergás
Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Pcr – novo modelo
Alepe Alepe nos Municípios’ chega a Surubim, no Agreste Setentrional

Alepe nos Municípios’ chega a Surubim, no Agreste Setentrional

Publicado em: 11/11/2019 - 15:16m

O programa “Alepe nos Municípios” – iniciativa inédita da gestão do presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP) – chega nesta terça-feira (12) ao município de Surubim, no Agreste Setentrional. O encontro será realizado a partir das 13 horas na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda Farias.

O programa visa aproximar mais o Poder Legislativo da população por meio de jogos, exibição de vídeos e palestras explicativas sobre o funcionamento da Casa de Joaquim Nabuco e o trabalho dos parlamentares.

Durante o encontro, os presentes participam de dinâmicas sobre as atividades dos deputados e de que forma podem interagir com a Casa. O conteúdo é passado de forma pedagógica e lúdica, especialmente as explicações sobre a elaboração de leis.

Ainda durante o encontro, são disponibilizados aos participantes os canais de acompanhamento dos trabalhos da Alepe e a Ouvidoria da Casa abre espaço para sugestões e críticas sobre a Assembleia. Estudantes da rede estadual participam do Master Legis, um jogo de perguntas e respostas sobre o Poder Legislativo, com premiação para o vencedor.

Para Doriel Barros (PT), parlamentar com forte atuação em Surubim, o “Alepe nos Municípios” é uma ferramenta “estratégica” para fortalecer o diálogo da Casa com a população.

“Conhecer o trabalho desenvolvido por essa Casa e os serviços oferecidos é um direito da sociedade. Como deputados, nosso dever é aproveitar esse contato direto para ampliarmos a escuta dos municípios sobre suas realidades e necessidades. Isso só fortalece a nossa ação parlamentar”.

O deputado Gustavo Gouveia (DEM), também atuante na região, ressalta a importância da inciativa para aproximar os estudantes da Casa Joaquim Nabuco.

“O Alepe nos Municípios é um projeto sensacional, uma oportunidade para os jovens pernambucanos conhecerem nossos trabalhos e compreenderem todo o funcionamento do poder legislativo através de atividades bastante divertidas”, explicou.

Esta é a 7ª edição do ‘Alepe nos Municípios’ que já esteve em Timbaúba (Mata Norte), Ribeirão e Belém de Maria (ambos na Mata Sul), Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, e Macaparana (Mata Norte).

Elielson Lima 11 nov 2019 - 15:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog