Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Coluna Coluna da quarta |O retrato político de João Alfredo para 2020

Coluna da quarta |O retrato político de João Alfredo para 2020

Publicado em: 13/11/2019 - 0:10m

A cidade de João Alfredo, no Agreste, já vive um clima eleitoral muito quente, mesmo faltando um pouco menos de um ano para a eleição. E o contexto de incertezas por parte do grupo da prefeita aumenta ainda mais os ânimos.

Na situação dois nomes estão sendo trabalhados, o ex-prefeito Sebastião Mendes e Zeca Falcão, os quais dependem diretamente da escolha e boa vontade da prefeita Maria Sebastiana que até o momento não sinalizou a sua preferência. A oposição vem forte com Zé Martins, que disputou em 2016 com a atual prefeita. Hoje, ele já lidera as pesquisas de opinião com larga vantagem para enfrentar o candidato da situação.

Ainda correm por fora as pré-candidaturas do ex-deputado estadual Zé Maurício (PP); o vereador André Xavier (PSD) que também sonha com a majoritária e está a passos largos para o PT. Sem falar no presidente da Câmara Municipal vereador José Joacir Oim apresenta a sua esposa Vânia Laura como pré-candidata a prefeita com o apoio do prefeito de Orobó Cléber Chaparral.

A eleição na cidade promete ser um verdadeiro clássico. E o atual cenário deverá ser afunilado entre duas candidaturas. Ficando muito difícil uma construção de terceira via.

TIMBAÚBA – A Câmara de Vereadores da cidade apreciará hoje o parecer do pedido de suplementação do prefeito Ulisses Felinto. Desta vez o pedido é de R$11 milhões que contempla pagamento dos servidores até o final do ano e outras ações da gestão. Será que terá calmaria ou voltará a agitação do primeiro pedido?

DESENCONTRO – Paulo Câmara e o ex-presidente Lula não se encontrarão no próximo domingo. Pois o governador já tinha uma viagem programa para a Europa junto com os demais governadores do Nordeste. Uma fonte palaciana disse que em breve esse encontro vai acontecer. Na agenda de Lula tem um encontro com a ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos.

TEM QUE PENSAR DIREITINHO – Essa mesma fonte disse, “enquanto tem petistas já comemorando o lançamento da candidatura própria do PT no Recife, eles tem que lembrar que o PSB é importante e uma ruptura aqui se refletirá em todo País. Lula tem que pensar em 22”, mandou o recado respondendo nossa coluna de ontem.

DESTAQUE – Em menos de 15 dia no comando da Subprefeitura do Santo Antônio, o vice-prefeito Marcelo Pascoal mostrou que não se intimidou com a falta de Orçamento. Ele vem implantando uma ritmo de agenda aos órgãos que pode ajudar a fazer a gestão. Parece que ele quer se projetar para repetir a chapa em 20.

RÁPIDAS

HOMENAGEM – A Câmara de Vereadores de Lagoa do Carro aprovou o título de cidadã para a assistente social Ana Verônica. Ele foi secretária de Assistência Social no Governo Tota Barreto e até hoje contribui com a cidade na diretoria do Comanas (Consórcios dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional).

SORRISOS – Por falar em Lagoa do Carro, a prefeita Judite Botafogo deu start a mais um programa de sua gestão, o Lagoa Sorridente que oferece próteses dentárias 100% gratuitas para a população.

PESQUISA – Logo mais vamos soltar uma pesquisa quentinha da corrida pela Prefeitura de Ferreiros promovida pelo Instituto Opine. Fiquem ligados!

RETALIAÇÃO – Noticiamos em primeira mão a demissão do vice-prefeito de Limoeiro, Marcelo Mota do cargo que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia comandada por Aluísio Lessa. Com essa movimentação, o Palácio deu o sinal de quem será seu candidato na cidade.

PINGA-FOGO: O fim do DPVAT foi uma retaliação a Bivar mesmo?

Elielson Lima 13 nov 2019 - 0:10m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog