Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Coluna Coluna da segunda |O jogo de Lula para a eleição do Recife

Coluna da segunda |O jogo de Lula para a eleição do Recife


Como a política é a arte do gestos, a passagem do ex-presidente Lula pela capital pernambucana abre margem para interpretações. Temos que analisar cada ato do maior líder petista.

Primeiro, a agenda foi guardada a sete chaves e se transformou num verdadeiro mistério. A primeira movimentação do petista no jogo de cena política foi quebrar a tradição e não ir à casa da família Campos, deixando que eles viessem encontrá-lo e participar do almoço promovido pela governadora em exercício, Luciana Santos. Isso tem um significado claro às vésperas de uma eleição municipal.

Segundo ponto, ele não citou em nenhum momento as lideranças políticas estaduais. Inclusive, em seu discurso, ressaltou muito seus ex-ministros Fernando Haddad e Sérgio Resende. “Esquecendo” de Humberto Costa (Saúde) e de Eduardo Campos na Ciência e Tecnologia. Foi esquecimento ou estratégia? Acredito mais na segunda opção.

A aceitação em jantar na casa da deputada Marília Arraes abre também uma linha de discursão grande. Foi uma afago a parlamentar rifada em 2018 ou um sinal “vermelho PT” para o PSB de Pernambuco? O tempo dirá! Mas, teve muitos palacianos e até petistas que não gostaram desse gesto.

Por fim, como exímio animal político que é, Lula está jogando seu jogo no Recife. Poderá está usando mais uma vez Marília para valorizar o passe do PT com o PSB ou de fato consolidar um projeto próprio a contragosto de Humberto e companhia limitada. Uma coisa é certa, mesmo inelegível, o ex-presidente já armou o palanque para a eleição de 2020 e ele sabe que 22 é logo ali.

PRESENTE – O presidente estadual do PP, deputado Eduardo da Fonte fez questão de recepcionar pessoalmente o ex-presidente Lula, no Recife. Ele sempre mostrou-se aliado do petista e goza também de uma amizade pessoal.

SILENCIOU – Diante de sua exoneração da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o vice-prefeito de Limoeiro, Marcelo Mota preferiu estrategicamente não comentar o assunto. Ele mesmo confidenciou à Coluna que ficou sabendo de sua demissão por este blog.

SILENCIOU (PARTE 2) – Causou espanto entre os vereadores de Timbaúba a tranquilidade da última sessão realizada pela Câmara de Vereadores. Após diversos embates calorosos, o plenário ficou praticamente vazio sem nenhuma manifestação contra, nem a favor.

RÁPIDAS

APRESENTAÇÃO – O poeta Toinho Mendes foi um show a parte no Festival Lula Livre. Ele fez toda a apresentação do evento e foi bastante elogiado pela desenvoltura e proximidade com o grande público presente no Pátio do Carmo.

CARGA TOTAL – O prefeito de Chã de Alegria, Tarcisio Massena está preparando uma série de inaugurações e entregas de novos veículos. A ideia do gestor é terminar o ano com uma agenda positiva.

PINGA-FOGO: Os vereadores cassam Meira hoje mesmo ou vão protelar a decisão?

Elielson Lima 17 nov 2019 - 23:59m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog