Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da sexta |O desafio de refazer o PSDB em Pernambuco

Coluna da sexta |O desafio de refazer o PSDB em Pernambuco

Publicado em: 22/11/2019 - 0:33m

Desde a morte do saudoso Sérgio Guerra, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco não é mais o mesmo. Com o enfraquecimento dos Gomes, saída de Daniel Coelho e mudança de vez de Bruno Araújo para Brasília para comandar a legenda nacionalmente. A sigla ficou sem uma cara aparente no Estado.

Os tucanos já foram uma bancada significativa na Alepe e em Brasília, hoje resta apenas a presidente da sigla, Alessandra Vieira, que tem em suas mãos esse grande desafio de reinventar a sigla e preparar bem para as eleições do próximo ano.

Por fim, existe ainda o ruído entre a liderança aparente da presidente e a prefeita Raquel Lyra que está lá quase como uma sombra do poder por ser a prefeita tucana mais importante do Estado comandante Caruaru.

TUCANA DE CARTEIRINHA – A prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo é uma das gestores tucanas que vivencia o dia a dia do partido. Membro da executiva estadual, Judite sempre foi uma voz a ser ouvida dentro da legenda.

UVP – A União dos Vereadores de Pernambuco está realizando mais um Congresso Estadual no município de Itamaracá, no Litoral Norte do Estado. O evento está sendo um sucesso sob o comando do presidente Josinaldo Barbosa.

PREVIDÊNCIA ESTADUAL – Foi dada a largada para a Reforma da Previdência para os servidores estaduais de Pernambuco. O projeto de lei complementar 830/2019 para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para iniciar a reforma. O principal ponto é o aumento da contribuição do servidor estadual, que passará para 14%.

FICOU DE FORA – Os governadores do Nordeste estão num verdadeiro tour para ampliar as relações com os países europeus. Ontem, foi anunciada oportunidades de negócios com a Alemanha. O governador do Maranhão, Flávio Dino, é o único governador que não compõe a comitiva. Ele está sendo representado pelo seu vice Carlos Brandão.

RÁPIDAS

BOM AUXILIAR – O secretário da Casa Civil, José Neto está muito bem servido de executivo, Eduardo Figueiredo vem sendo bastante elogiado nos corredores do Palácio pelos prefeitos e lideranças políticas pela forma cortes e ágil como trata os aliados e até membros da oposição.

DEMOCRATAS – A deputada Priscila Krause está com todo gás levantando a bandeira do ex-ministro Mendonça Filho para disputar a Prefeitura da cidade do Recife no próximo ano. A democrata disse que ele está ‘preparado’ para o cargo.

PINGA-FOGO: Bolsonaro emplacará pernambucanos na nova montagem ministerial?

Elielson Lima 22 nov 2019 - 0:33m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog