Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Copergás
Coluna Coluna da sexta |Verás que um filho teu que gera as crises

Coluna da sexta |Verás que um filho teu que gera as crises

Publicado em: 01/11/2019 - 0:20m

Permitam-me parafrasear o nosso belo Hino Nacional composto por Francisco Manuel da Silva, “verás que um filho teu que gera as crises”, esse trecho soa nos ouvidos presidenciais de Bolsonaro quase como um mantra profético.

Nem terminou o primeiro ano do Governo e os filhos da coroa, melhor, do presidente conseguiram envelhecer, desgastar, gerar crises e soltar bombas que caíram e caem no colo do pai. Nunca antes na história desse País, como dizia outro presidente, uma família atrapalha tanto o Governo.

Mais uma vez o deputado Eduardo Bolsonaro protagonizou uma cena que merece ser esquecida. Em entrevista, fala claramente que se a esquerda quiser “radicalizar” a resposta será um novo AI-5. Ele não só foi infeliz, como conseguiu superar a si mesmo no quesito como atrapalhar meu pai hoje!

É esse mesmo herdeiro do presidente que queria ser embaixador nos Estados Unidos e depois desistiu. Que recentemente assumiu a liderança do PSL depois de gerar outra crise dividindo a sigla do presidente ao meio.

Nos resta a lamentar, lamentar muito. Um presidente que não consegue governar nem a própria prole não terá força para tocar o País. Mourão está só atrás da moita aguardando sua hora e alguns já pregam isso!

EM PALÁCIO – O deputado Gustavo Gouveia e o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia foram recebidos pelo chefe da Casa Civil do Governo, José Neto. O destaque da pauta será o estudo e esclarecimentos sobre áreas de litígios nas divisas de Paudalho com os municípios de Carpina e Abreu e Lima. Além do cofinanciamento para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paudalho. Mesmo da Oposição, José Neto vem demonstrando que está recebendo a todos!

DO PALÁCIO – Numa tentativa clara de tentar agradar o MDB, alguns palacianos estão insistindo na ideia de colocar mesmo o secretário de Habitação do Estado, Bruno Lisboa para disputar a Prefeitura de Goiana. Como ficará os nomes do PSB? Combinaram com os russos? A informação veio de uma fonte palaciana descontente.

NA DISPUTA – O blog confirmou, em primeira mão, que o Partido Novo terá sim candidato a prefeito do Recife. Após lançar vaquinha virtual, a sigla que não quer meter mão no fundo partidário arrecadou mais do que planejou. O servidor público Charbel Moroun deve ser o escolhido. Lembrando que o Novo estabeleceu cláusula de barreira interna para lançar candidaturas.

HOMENAGEM – Por proposição do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros a cantora maranhense Alcione, conhecida popularmente como Marrom, recebeu ontem o título de cidadã pernambucana. O meio político e artístico compareceu em peso na solenidade que foi regada por uma boa música.

RÁPIDAS

COMEMOROU – O prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga comemorou demais a aprovação por unanimidade no TCE de suas contas no exercício de 2017. A consolidação desse processo será dado pela Câmara de Vereadores da cidade.

GRANDE REPERCUSSÃO – A nossa coluna especial de ontem que abordou os cenários políticos do Litoral Norte foi recorde de audiência no blog. Em breve teremos a Mata Sul e o Agreste Setentrional.

NÃO É BEM ASSIM – O vice-prefeito de Araiçoiba, Fernando Augusto, que também está de olho em concorrer a Prefeitura da cidade no próximo ano, discordou de nossa análise sobre o apoio formal do prefeito Joamy. Para ele, o gestor não tem preferência e acha que o ungido só será ungido após o carnaval.

PINGA-FOGO: Como o prefeito Joãozinho chegará na eleição de 2020 em Limoeiro?

Elielson Lima 01 nov 2019 - 0:20m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog