PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
Coluna Coluna da terça: Vinda de Lula aumenta especulação por candidatura própria no Recife

Coluna da terça: Vinda de Lula aumenta especulação por candidatura própria no Recife

Publicado em: 12/11/2019 - 0:00m

Escolher seu estado natal para fazer sua primeira viagem após a soltura foi muito mais que uma ação de marketing do ex-presidente Lula, se transformou num verdadeiro recado político para um bom entendedor. Uns comemoraram, outros ficaram com a orelha em pé diante da confirmação da agenda.

No próximo domingo, o líder petista desembarca no Recife para participar do festival “Lula Livre”, que já estava programado muito antes da sua liberação. Essa presença mostra, em primeiro lugar, sua disposição em rodar o País e fazer muita política. Segundo, amplia as especulações em torno de uma candidatura própria do PT na eleição do próximo ano.

Uma fonte petista disse a Coluna que ‘a ordem é ter candidatos em todas as principais cidades do País. Sobretudo, as que tem TV local”. E o Recife com certeza se enquadra nessa proposta do partido. Sobretudo, no Nordeste onde tradicionalmente o voto ao PT é mais sólido. A prova disso foi a eleição presidencial do ano passado.

Quem ganha com essa possibilidade? Marília Arraes, sem sombra de dúvidas. Após ter sido rifada em 2018 e pontuar bem nas últimas pesquisas na corrida pela Prefeitura do Recife será muito mais difícil o clã petista dar um ‘novo não’ a neta de Arraes.

CONFETES – O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi rasgou elogios ao senador Fernando Bezerra Coelho por sua desenvoltura na liderança do Governo no Senado. Ele ressaltou que não é fácil conseguir convencer um quorum qualificado com tantos temas difíceis e importantes. Destacou que a força do pernambucano no Governo Bolsonaro.

FEZ FALTA – A ausência do senador Jarbas Vasconcelos no ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, foi notada por todos presentes. Porém em quase todos os discursos ele foi lembrado e aclamado como o grande líder do partido no Estado. A assessoria do senador afirmou que ocorreu uma incompatibilidade de agenda.

BATEU O CARTÃO – O prefeito de Orobó, Cleber Chaparral marcou presença no ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho ao MDB, a tiracolo ele levou uma comitiva de pré-candidatos a prefeito da região. Chaparral se transformou na principal liderança e porta-voz do grupo dos Coelhos no Agreste e na Mata.

BLITZ POSITIVA – Os deputados estaduais William Brigido (Republicanos), Clarissa Tércio (PSC), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), Wanderson Florêncio (PSC) e Joel da Harpa (PP), estiveram ontem na cidade do Paudalho para conhecer os principais equipamentos de saúde, como o Centro de Parto Normal e outras obras em andamento. O convite foi do deputado e filho da terra, Gustavo Gouveia (DEM). Eles foram recepcionados pelo prefeito Marcelo Gouveia.

RÁPIDAS

NA DÚVIDA – A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana está vivendo um dilema grande para escolher o nome para sua sucessão. A informação é que ela poderá apontar o ex-prefeito Sebastião Mendes ou uma sobrinha.

RODANDO O ESTADO – Sob o comando do presidente Eriberto Medeiros, o programa “Alepe nos Municípios” chega hoje ao município de Surubim, no Agreste Setentrional. O encontro será realizado a partir das 13 horas na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda Farias.

ÁGUAS – Os vereadores Aldinho do Danone e Marcone Fogo acompanhados do subprefeito Marcelo Pascoal se reuniram com a diretoria da Compesa, em Recife, para cobrar a regularidade do calendário e a melhoria da qualidade da água para Carpina. A cidade é um dos principais mananciais água da região, porém sofre muito com o abastecimento precário.

GOIANA – Após ter seu nome lembrado para disputar a Prefeitura, o vereador Quinho Fenelon confirmou com exclusividade ao blog que tentará a reeleição. Seu apoio agora é cobiçado pelos que se mantém no páreo.

PINGA-FOGO: Se não puder ser candidato em Lagoa do Carro, o ex-prefeito Tota Barreto vai apoiar quem?

Elielson Lima 12 nov 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog