Gov de PE – Educação
Jaboatão – Vacina
Coluna Coluna do sábado |O protagonismo de Edson Vieira no PSDB em PE

Coluna do sábado |O protagonismo de Edson Vieira no PSDB em PE


Com a ida de Bruno Araújo para comandar o PSDB nacional, a sigla tucana em Pernambuco caiu no colo do seu principal aliado, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e sua esposa, deputada Alessandra Vieira.

O grande ato de filiação que vai acontecer logo mais na cidade comandada por Edson é a prova que o PSDB deixou de ser uma sigla meramente metropolitana e ficou raízes de vez no interior do Estado.

Há um grande desafio para o casal Vieira, preparar bem e fazer crescer o partido para as eleições municipais. Só assim poderão pensar em um lugar ao sol nas eleições de 22. Sobretudo para Edson, que se prepara para um seu voo estadual de olho na Câmara dos Deputados.

Enquanto 22 não chega, Edson vem sendo uma peça-chave na articulação da política dentro do PSDB em Pernambuco. Primeiro, por está unido diretamente com Bruno Araújo. Sem esquecer que a sigla tem dois ex-governadores que poderiam tocar esse processo. Por fim, a importÂncia que Santa Cruz tem hoje na economia estadual projeta o prefeito para esse protagonismo, mesmo tendo a prefeita de Caruaru como filiada.

ORDEM DE SERVIÇO – O deputado estadual Antônio Moraes marcou presença na ordem de serviço do Estádio Municipal de Nazaré da Mata. Essa foi uma das promessas de campanha do prefeito Nino que aos poucos está saindo do papel.

DNA Político – Neto do grande ex-governador Carlos Wilson e filho do deputado Eduardo da Fonte, Lula vem se destacando cada vez mais nos bastidores do PP em Pernambuco. Ontem, ele comandou uma reunião para preparar a Caravana da Cidadania neste natal.

RÁPIDAS

CONDADO – Ida do prefeito Cassiano para Antônio Coelho foi uma tentativa clara de neutralizar os Quental após filiação ao MDB. Andréia Quental, esposa do ex-prefeito Edberto, lidera todas as pesquisas na cidade

CHUVA DE REJEIÇÃO – O pleno do Tribunal Regional Eleitoral rejeitou as contas de campanha de Mendonça Filho, Silvio Costa, PSB e PSL. A decisão ainda cabe embargos e recursos no TSE.

PINGA-FOGO: As possíveis pedaladas fiscal denunciadas por Mendonça e Priscila vai dar em alguma coisa?

Elielson Lima 30 nov 2019 - 1:01m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog