GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Gestão Lula Cabral entrega da USF Sacramento em Pontezinha

Lula Cabral entrega da USF Sacramento em Pontezinha


O prefeito Lula Cabral fez a entrega nesta quarta-feira (13/11), a Unidade de Saúde da Família (USF) Sacramento, em Pontezinha.  A modernização do espaço faz parte do Programa de Requalificação das Unidades de Saúde, criado em 2017, para o fortalecimento da Atenção Básica. “A nossa proposta é oferecer uma estrutura física acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira.

A nova estrutura da USF foi redimensionada para o atendimento à população de Pontezinha. Sacramento conta com mais consultórios médicos, sala de coleta, de vacinação, dois consultórios odontológicos, sala de reunião e um espaço destinado às práticas integrativas – que complementam os serviços prestados pelo município no âmbito da saúde pública, com a medicina alternativa: acupuntura e auriculoterapia. 

As obras envolveram a reconstrução de toda coberta, reestruturação física do prédio (incluindo parte hidráulica, elétrica e banheiros), com o melhor aproveitamento dos espaços físicos, substituição de toda esquadria (portas e janelas). No que se refere ao mobiliário e equipamentos odontológicos, são todos novos. 

“Sacramento conta com 4.500 pessoas cadastradas e um atendimento diário de 100 pessoas”, destacou o prefeito Lula Cabral.  “E o mais importante é que dentro do planejamento de cada unidade beneficiada pelo programa de requalificação, possamos oferecer cada vez mais, melhores serviços e os cuidados necessários   para a população”, enfatizou. 

PROGRAMA –  Após diagnóstico da situação dos equipamentos da Atenção Básica em 2017, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho criou o Programa de Requalificação e Fortalecimento, tendo entre as prioridades a recuperação das 44 unidades de saúde da família. 

Cerca de R$ 10 milhões foram destinados nos últimos dois anos, para  investimentos em manutenção, adequação, recuperação e reestruturação em 20 das 44 USFs, bem como em intervenções estruturais em outros equipamentos da Saúde.

A Prefeitura do Cabo já requalificou as USFs de Alto dos Índios, Enseada dos Corais, Pirapama, São Francisco II e III, Sapucaia/Charnequinha  e Rosário.  Serviços de manutenção foram realizados nas USFs de Malaquias, Santa Rosa, Pajuçara, Caçari, Arariba, Liberdade e Pau Santo.  E obras estão em andamento nas unidades da Torrinha, Suape e Itapuama. E, em breve, a Prefeitura fará a entrada da unidade de Gaibu, José Antônio de Lima.

Fotos: Léo Domingos

Elielson Lima 13 nov 2019 - 21:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog