PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Alepe Simone Santana reivindica regulamentação da atividade de kombeiros em Pernambuco

Simone Santana reivindica regulamentação da atividade de kombeiros em Pernambuco


A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Simone Santana, se posicionou em defesa dos kombeiros que exercem o transporte complementar de passageiros em Pernambuco. Em interlocução com prefeitos, vereadores e trabalhadores da área, a parlamentar solicitou ao Governo Estadual a inserção da categoria no Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros Intermunicipal Complementar.

Desde que o Governo Federal sancionou lei que ameaça o exercício do transporte alternativo, os profissionais do setor se mobilizam para garantir a permissão para exercerem suas atividades. Em outubro, o governador Paulo Câmara assinou decreto que regulamentou a atividade dos toyoteiros, que atuam principalmente no Agreste e no Sertão. Mas os kombeiros que realizam o transporte complementar no Estado permaneceram desprotegidos.

“Esses trabalhadores prestam um serviço muito importante para a população, que ficará desamparada sem o transporte. Além disso, a atividade é o ganha-pão de milhares de famílias”, argumenta a deputada.

Elielson Lima 07 nov 2019 - 16:33m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog