Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da quinta |Quem será o candidato de Bolsonaro no Recife?

Coluna da quinta |Quem será o candidato de Bolsonaro no Recife?

Publicado em: 26/12/2019 - 0:07m

Após a declaração do presidente Bolsonaro que coloca a cidade do Recife entre as prioridades para ter um candidato seu na eleição do próximo ano dois nomes correm para se tornar o ungido.

O primeiro e mais natural de todos tanto pela proximidade quanto pela visibilidade é Gilson Machado Neto, presidente da Empresa Brasileira de Turismo. Com o discurso da alavancagem do turismo no País, o empresário tem a simpatia de Bolsonaro e já mostrou que tem prestígio no Planalto.

Outro nome lembrado é o do coronel Meira. Ele é um dos que estão levantando a bandeira do Aliança pelo Brasil em Pernambuco. Rifado da disputa pelo Governo de Pernambuco em 2018, Meira já transferiu o domicílio eleitoral para o Recife na semana passada emitindo sinais claros de fumaça para o partido do presidente.

Por fim, um estranho no ninho, mas tenta se viabilizar como o ungido é o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho. Na eleição passada conseguiu se aproximar do eleitor de direita e tenta chamar atenção do presidente.

Quem peso Bolsonaro terá na eleição do Recife? As urnas dirão!

CANDIDATÍSSIMA – Picada pela mosca azul a delegada Patrícia Domingos se prepara para disputar a sua primeira eleição. Muitos sonham com ela na vice, outros estimulam um projeto majoritário para prefeita mesmo, tem aqueles que defendem que ela vá para vereadora. Ela prefere esconder o jogo, mas sua ligação com os deputados Daniel Coelho e Priscila Krause é bem visível.

NAZARÉ – Após receber o apoio formal do deputado estadual Aglailson Victor (PSB), o ex-prefeito Nado Coutinho também vai mudar de partido? A informação nos bastidores é que ele poderá deixar o PTB e ingressar no partido do governador. Indo para o PSB, Nado ganhará musculatura para bater de frente com o prefeito Nino (PSDB).

CORRENDO SOLTO – Após conseguir a vitória na Justiça, o prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz está pavimentando sua candidatura à reeleição. Uma das melhores gestões da região, Fabinho corre solto nas articulações políticas e conta com o apoio irrestrito do ex-deputado Henrique Queiroz.

BOM JARDIM – O ex-prefeito Miguel Barbosa (PP) e o ex-secretário Janjão (sem partido) estão mostrando que querem unir os grupos de Oposições na cidade. Resta saber quem vai ceder no frigir dos ovos. “Essa é a melhor estratégia para bater de frente com a máquina”, revelou um aliado.

RÁPIDAS

AGORA NÃO!– A gestora da GRE Mata Norte, Edivânia Arcanjo teve seu nome ventilado para disputar a Prefeitura de Lagoa de Itaenga. Uma fonte palaciana disse que esse projeto foi “descartado temporariamente” e que ela “vem fazendo uma grande gestão na Gerência Educacional”.

ATO FALHO ? – Em seu pronunciamento de Natal, o presidente Jair Bolsonaro comemorou seu primeiro ano no comando do País e disse que em seu governo não teve nenhuma denúncia de corrupção. Ele deve ter cometido um ato falho sobre as investigações contra seu filho.

LUTO – Morreu aos 93 anos Nilton Mota. Foi vereador de sua terra natal, Surubim, no Agreste, o qual colecionava muitas histórias de como fazer uma boa política. Deixa agora o legado de um grande homem público. Ele é pai do do presidente da Perpart, ex-deputado e ex-secretário da Casa Civil, Nilton Mota. Seu enterro será hoje em Surubim.

ECONOMIA – Teremos logo mais a última coluna sobre economia neste ano. O competente Fábio Almeida vai fazer uma balanço do que foi a nossa economia em 2019. Fique ligado!

PINGA-FOGO: O prefeito Joãozinnho conseguirá emplacar a reeleição em Limoeiro?

Elielson Lima 26 dez 2019 - 0:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog