Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Copergás
Pcr – novo modelo
Coluna Coluna da quinta | União das Oposições reconfigura cenário em Goiana

Coluna da quinta | União das Oposições reconfigura cenário em Goiana

Publicado em: 19/12/2019 - 7:46m

O que vai acontecer a partir de agora com a união de Walter, Meneses e Marcílio? O tempo dirá! Enquanto o tempo de atestar não chega temos que analisar as entrelinhas do ato. 

Primeiro, ficou claro que a chapa sairá de um desses três nomes da aliança batizada de “Unidos por Goiana”, evidente, que um vai sobrar. Um outro fator foi o tamanho da bancada estadual interessada na política local de Goiana. Três deputados marcaram presença Guilherme Uchoa Jr, Wanderson Florêncio e Alessandra Vieira. 

Ficou claro também que o presidente da Câmara, Carlinhos Viegas está isolado no bloco de Oposições. Ou não conversaram com ele ou acha que nem sequer ele chega a convenção?

Aguardaremos os próximos passos dessa união, quem só tem dois caminhos: ou ser um estouro e eleger o próximo prefeito da cidade ou ser um fiasco e atrapalhar a vida política dos três. 

TIRO NO PÉ – Pré-candidato a prefeito de Goiana, o presidente da Câmara, Carlinhos Viegas criou mais 38 cargos na estrutura da Casa. Em meio a um País de crise aumentar cargos é um verdadeiro tiro no pé.

JAQUEIRA – Ainda sem candidato o Prefeito Marivaldo Andrade (PT) terá dificuldades em eleger o sucessor. Sua principal opositora Ridete Pellegrino (PSD) se fortalece cada dia mais e em pesquisas internas aparece cada dia mais na dianteira. Acredita-se que o prefeito ainda não tenha lançado um candidato por saber que a eleição será dificílima para seu grupo.

CHEQUE ESPECIAL – O líder do Cidadania na Câmara, deputado Daniel Coelho, pediu que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), paute o projeto de decreto legislativo PDL 747/19, de sua autoria. Ele quer derrubar os 0,25% sobre o valor do cheque especial.

DE SAÍDA – Especulações nos bastidores da política em Carpina dão como certa a renúncia do vereador Antônio Resende. Pré-candidato a prefeito do Cabo, Resende pretende se dedicar integralmente ao seu projeto majoritário. 

RÁPIDAS 

AINDA ALIADO – Diferente do que foi noticiado na mídia estadual, o deputado Danilo Cabral disse que Flávio Nóbrega e Ana Célia mantém a aliança em Surubim. 

PARTIDO – Perguntado sobre o PSB em Carpina, Sileno Guedes disse que a sigla deverá marchar com Botafogo. “Lapa preferiu a Oposição”, disse.

BATE E VOLTA – O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia cumpriu uma agenda intensa e apertada de dois dias na Capital Federal. Em sua postagem nas redes, ele diz que vai buscar recursos pra cidade. Vamos aguardar o resultado disso!

PINGA-FOGO: A Câmara de Nazaré vai cassar Maristela do Gás? 

Elielson Lima 19 dez 2019 - 7:46m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog