Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da quinta|Guerra do DEM com o PSB é mera repetição do passado

Coluna da quinta|Guerra do DEM com o PSB é mera repetição do passado

Publicado em: 05/12/2019 - 0:03m

POSTADO DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2019

O grande poeta Cazuza certa vez escreveu em uma de suas belas canções: “eu vejo o futuro repetir o passado. Eu vejo um museu de grandes novidades”. Essa frase combina perfeitamente com a guerra instaurada pela deputada Priscila Krause e o ex-deputado Mendonça Filho diante da negociação entre o Governo do Estado e a Petrobras. Eles chegaram chamar de pedaladas.

Voltando alguns anos atrás, em pleno terceiro governo de Miguel Arraes – que por sinal um desgoverno -, o mesmo Mendonça junto com Jarbas fizeram de tudo para Arraes não vendesse a Celpe e fizesse dinheiro para tirar o pé da lama que vivia o Estado com salários atrasados etc. Numa sacada de mestre Arraes corre por fora e vende o Banco do Estado de Pernambuco (Bandepe) e consegue capitalizar os cofres estatais.

Mais de 20 anos depois, diante da enorme dívida que a Petrobras tem com o Estado, consegui a negociação que o Governo de Pernambuco fechou seria a chance clara de Paulo Câmara respirar aliviado para pagar a folha, décimo e ainda fazer gordura. Mais uma vez, a Oposição faz a posição dela, mas até onde pode ir isso?

Interessante que foi no Governo Jarbas que a Celpe acabou sendo vendida e o projeto da duplicação da BR-232 pode sair do papel.

GRANDE ELEITOR – Com uma gestão estruturada e bem avaliada, o prefeito de São Vicente Ferrer, Flávio Regis se transformou no grande eleitor. Um pesquisa realizada na cidade apontou que 70% da população vota em que ele indicar. E por falar nisso, ele não está com pressa pra apresentar o sucessor.

BOM JARDIM – O nome do ex-prefeito Miguel Barbosa (PP) está na boca do povo e nos quatro cantos da cidade. Fica claro se conseguir se viabilizar e montar o grupo ele decola em 2020. Ele conta com o apoio irrestrito do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros.

ORDEM DE SERVIÇO – O prefeito Ulisses Felinto comanda logo mais a assinatura de Ordem de Serviço de 17 muros de arrimo, calçamento de duas ruas e reforma da Escola Creche em Timbaúba. O evento está marcado para às 16h, na Praça do Alto da Independência.

SINALIZANDO – Em sua passagem por Brasília, o governador Paulo Câmara fez questão de ir ao gabinete do deputado André de Paula para fazer uma visita de cortesia. Esse gesto foi muito mais um sinal de olho em 2020 no Recife do que um mero gesto de gentileza.

RÁPIDAS

PERDENDO TEMPO – A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana está perdendo o time para anunciar seu candidato. Será que ela vai apoiar o ex-prefeito Sebastião ou vai apontar seu vice?

ASSEDIADA – Responsável pelo discurso mais caloroso do Congresso do PSDB, a prefeita de Lagoa do Carro Judite Botafogo foi bastante assediada no final do encontro. Todo pré-candidato presente queria uma foto com a tucana.

ENTREVISTA – A secretária de saúde de Igarassu, Patrícia Amélia participará do debate da Nova FM de Goiana. Ela tem marcado passo rumo à uma candidatura na cidade.

PINGA-FOGO: Depois de tantas denúncias, Krause e Mendonça vão pedir o impeachment do governador?

Elielson Lima 05 dez 2019 - 0:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog