Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da segunda | A jogada da situação para se manter no poder em Itapissuma

Coluna da segunda | A jogada da situação para se manter no poder em Itapissuma

Publicado em: 23/12/2019 - 8:40m

A cidade de Itapissuma, no Litoral Norte do Estado, foi palco na última sexta de uma Operação da Polícia Civil batizada de ‘Dragão do Mar’, afastando o prefeito Zé de Irmã Teca (PSD), a vice-prefeita, quatro secretários e três vereadores, entre eles, o presidente da Câmara. Com isso, a decisão judicial era que o vereador Léo do Cartório assume a cidade.

Tem um porém nisso tudo, Léo é da bancada de Oposição. Numa jogada regimental, os vereadores de situação aproveitaram a vacância do cargo de presidente e elegeram, ontem, por unanimidade, o vereador Jean Alves Carlos do Santos (PSD), conhecido como Gea. E na sequência empossaram ele como novo prefeito interino da cidade.

Essa jogada vem causando um clima de mais acirramento entre os grupos políticos em Itapissuma. Uns dizem que foi ilegal, outros falam que vão recorrer. O medo que faz é que a cidade se transforme em Araçoiaba, no dia um Jogli era o prefeito, no outro Alexandre. Sabendo que a situação de lá era bem diferente.

SESSÃO – Com a posse do presidente Gea como prefeito da cidade, os Vereadores de Itapissuma convocaram para hoje uma sessão com objetivo de eleger o novo presidente da Câmara.

PRIMAVERA – O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) esteve em Primavera, Mata Sul, no sábado para prestigiar a inauguração de duas obras importantes na cidade. Ao lado da prefeita Dayse Juliana(PDT), ele participou da entrega à população da Ponte da Cachoeira do Urubu e de pavimentação da estrada principal do vilarejo de Pedra Branca. Ambas recursos de emenda parlamentar do saudoso deputado e ex-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa.

RÁPIDAS

DEVOLUÇÃO – Pelo terceiro ano consecutivo, o presidente da Câmara de Vereadores do Carpina, Bila vai devolver recursos para a Prefeitura. O vereador anunciou que este ano “deve ser algo em terno de R$300 mil”.

SUSPENDEU – A Justiça suspendeu a posse dos conselheiros tutelares da cidade de Lagoa do Carro. O motivo não foi divulgado, segundo apuramos, foi fruto de uma denúncia. A posse aconteceria no primeiro dia de janeiro.

PSB – A informação repassada à coluna é que o PSB de Carpina vai marchar no palanque do prefeito Botafogo. A decisão da executiva estadual foi a aproximação de Joaquim com o bloco de Oposição estadual.

PINGA-FOGO: Quem vai vencer o quebra-de-braço entre a Falub e a Prefeitura de Carpina?

Elielson Lima 23 dez 2019 - 8:40m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog