Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da quarta | O desafio de Paulo para equacionar a reforma administrativa

Coluna da quarta | O desafio de Paulo para equacionar a reforma administrativa

Publicado em: 15/01/2020 - 0:08m

Nesse segundo Governo, Paulo Câmara montou um primeiro escalão e cargos estratégicos com um perfil muito mais parecido com o seu e sobretudo, com o crivo do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que praticamente importou seu secretariado para o Palácio. Às vésperas da primeira reforma administrativa, o governador terá a missão de equacionar a conta e prestigiar diversos aliados na tentativa de apagar incêndios promovidos dentro da Frente Popular e não atrapalhar a eleição de João Campos.

As notícias de que ele poderia dar a Secretaria de Educação ao seu ex-vice-governador e deputado Raul Henry agradou muitos emedebistas e ao mesmo tempo desagradou membros de outros partidos da base que se acharam desprestigiados, a exemplo do PP. Se isso for mesmo acontecer, a mexida terá que ser geral.

Um outro desafio que está na mesa do governador é como resolver o deputado André de Paula que não ficou satisfeito com a indicação de Rodrigo Novaes para o Turismo sem seu crivo e ainda ver órgãos governamentais importantes como o Detran saírem do seu controle. Trazendo André para mais perto Paulo evitaria mais um concorrente e um forte nome engrossando o caldo da Oposição.

Agora é a hora de agir e com a caneta na mão Paulo terá que extrair seu extinto político mais aguçado para conduzir bem o processo.

DE VOLTA – Quem estão cotados para voltar ao primeiro escalão do Estado são os deputados federais Felipe Carreras e Danilo Cabral. Carreras sonha em voltar a comandar o Turismo e Danilo mostrou que sabe fazer e tem competência para qualquer lugar.

CARA DE CANDIDATO – Por falar em Educação, o atual secretário Fred Amâncio tem cara de candidato. Ele vem se movimentando muito bem tanto no segmento como na política. Muitos prefeitos elogiam seu tratamento e ficam com a pulga atrás de orelha se ele não seria um bom federal em 22.

PSL COM JOÃO – Numa tentativa clara de se desvincular de Bolsonaro e para o bem do próprio deputado Luciano Bivar, o PSL se reaproximou do PSB, partido que bateu e bate no presidente da República, e vai apoiar a candidatura de João Campos no Recife.

SEM SEPARAÇÃO – O coronel Meira afirmou à imprensa que Luciano Bivar “nunca esteve afastado de Paulo Câmara”. Na mesma fala, o líder pelo Aliança Brasil em Pernambuco recordou quando foi rifado de disputar o Governo, “foi ele que vendeu nossa candidatura”.

RÁPIDAS

REPERCUSSÃO – O nosso Podcast Cuscuz com Política foi um verdadeiro sucesso. Quero agradecer as dezenas de mensagens de felicitações e incentivo. O meio político parou para ouvir! Aguardem o da próxima semana, o cuscuz já está no fogo. Agradeço aos companheiros Márcio Didier e Felipe Salgado pela parceira.

SE MOVIMENTANDO – O senador Fernando Bezerra Coelho fez uma extensa agenda pelo Agreste pernambucano. Durante as andanças anunciou que Bolsonaro vai ampliar o Bolsa Família.

EXONERADO – Pré-candidato a prefeito de Caruaru pelo PSD de Caruaru, Raffiê Dellon foi exonerado do cargo de diretor da 4ª Ciretran de Caruaru. Ele estava na função há cerca de dois anos por indicação do deputado estadual Tony Gel (MDB).

ADIADO – O encontro do MDB que aconteceria hoje em Carpina foi adiado. Segundo membro da executiva municipal foi devido a alguns imprevistos. Uma nova data será marcada.

PINGA-FOGO: Geraldo também vai fazer reforma no secretariado para manter “aliados”?

Elielson Lima 15 jan 2020 - 0:08m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog