GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna da quarta | PT poderá repetir a estratégia do PDT da eleição passada

Coluna da quarta | PT poderá repetir a estratégia do PDT da eleição passada


Diante da possibilidade do diretório nacional lançar de fato Marília Arraes na disputa no Recife, setores já pensam uma maneira de neutralizá-la. Chegaram a recordar o que foi feito com o PDT na eleição de 2018, enquanto Isabela de Rondão estava na chapa de Maurício Rands a outra parte do PDT comandava a Agricultura.

O interessante é que a tão cobiçada Agricultura coincidentemente está nas mãos do PT de Humberto Costa. Resta saber se o Palácio vai engolir de novo esse feito partidário – de ficar encima do muro – ou de vai aproveitar o mote para arregimentar mais aliados com os espaços hoje ocupados por petistas. O que não falta é gente de olho!

Por fim, o PT também é conhecido em mesmo com divergências fechar questão e ir para rua unidos. Vamos saber se isso vai se concretizar na eleição deste ano no Recife.

PROTELANDO – A determinação do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores em só decidir de fato sobre a candidatura de Marília Arraes apenas em abril foi uma vitória e tanto para o grupo que defende a aliança com o PSB. Mesmo com toda empolgação de Lula e Gleisi, com essa protelação o PT pode perder o time da pré-campanha.

ARTICULANDO – Enquanto isso, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio está numa extensa agenda com os líderes de partidos para preparar bem a eleição de João Campos. Ele já esteve com Augusto Coutinho e a informação é que vai abrir diálogo com todos até o final de fevereiro. André de Paula (PSD) ainda figura na lista de aliados.

RÁPIDAS

APOIO – O deputado Renildo Calheiros garantiu seu apoio e do PCdoB à pré-candidatura de Neo Amorim na cidade do Paudalho. Lá, os comunistas tem o vice-prefeito André Viana que com essa movimentação deve pular fora da sigla.

NO LIMITE – A entrevista do prefeito Aglailson Júnior e do deputado Aglailson Victor mostrou que eles estão no limite com o Governo Paulo Câmara e a forma do BPRV agir no trânsito da cidade da Vitória. O deputado chegou a colocar seu cargo de více-líder a disposição.

CABO – O Avante bateu o martelo e garantiu o apoio formal ao atual vice-prefeito do município Keko do Armazém. O deputado federal Sebastião Oliveira comandou a conversa que definiu o apoio.

PINGA-FOGO: Gleidi Ângelo já transferiu o domicílio eleitoral para Jaboatão?

Elielson Lima 29 jan 2020 - 8:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog