Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da quinta | Os deputados que poderão disputar as eleições municipais

Coluna da quinta | Os deputados que poderão disputar as eleições municipais

Publicado em: 02/01/2020 - 0:31m

O sonho de muitos suplentes é que os titulares dos mandatos se animem com a eleição municipal e abram vaga tanto na Asembleia quanto na Câmara dos Deputados. Em 2016, foram mais de vinte deputados estaduais e federais que disputaram as eleições municipais. Este ano a perspectiva é muito menor no quesito quantitativo.

Começando por Olinda, os deputados estaduais João Paulo e Tereza Leitão poderão entrar na briga. Lembrando que o prefeito Lupércio foi um dos deputados que conseguiu se eleger em 2016. O bispo Ossesio está sendo animado pelo PRB para entrar na disputa.
Já no Recife, Daniel Coelho, João Campos, Túlio Gadelha, André Ferreira, Silvio Costa Filho, Marco Aurélio, Priscila Krause têm seus nomes ventilados para disputar o pleito na capital.

Na capital do Forró, onde a ex-deputada Raquel Lyra é a prefeita, promete movimentar bem os quadros da Alepe, Erick Lessa, Tony Gel, Zé Queiroz correm para tentar liderar a Oposição. O federal Fernando Rodolfo também já teve seu nome posto na cidade, porém ele emite sinais que prefere se dedicar para pavimentar sua reeleição na Câmara dos Deputados.

Uma outra cidade governada por ex-deputado é Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira poderá ter pela frente a disputa com alguns deputados como Joel da Harpa, Cleiton Collins ambos do PP, que terão que se entenderem e Gleide Ângelo que é o sonho do Palácio.

Para finalizar, outros deputados poderão se projetar na eleição deste ano é a situação de Lucas Ramos que tem o sonho de ser o ungido do Palácio contra o também ex-deputado e prefeito Miguel Coelho de Petrolina. Sivaldo Albino corre para conquistar a Prefeitura de Garanhuns, inclusive com o entusiamo dos socialistas.

ALIANÇA – Começou 2020 e na cidade da Aliança, Mata Norte, o bloco de Oposição ainda não chegou noconsenso do nome que vai disputar contra o prefeito Xisto Freitas. Falam no presidente da Câmara, André Empreiteiro, mas a conversa nos bastidores é que se fosse o ex-prefeito Azoka Gouveia a eleição seria mais dura.

EXPECTATIVA – Até agora não saiu do campo das especulações o provável anúncio de rompimento do deputado André de Paula (PSD) com o Governo. Se for de fato candidato a prefeito do Recife, como quer seu partido, André terá que se afastar da Frente Popular que já escolheu seu candidato na capital.

RÉVEILLON – As Prefeituras de Jaboatão dos Guarrapes e Paulista deram um banho de organização e atrações para a virada do ano. A multidão que acompanhou os dois eventos é a prova disso.

RÁPIDAS

CARPINA – O prefeito Botafogo marcou para hoje uma reunião com todos os contratados e comissionados para anunciar as reformas administrativa. Expectativa de mudanças no primeiro e segundo escalão.

DE MOLHO – O deputado Wolney Queiroz (PDT) virou o ano de molho após ser submetido a uma cirurgia de emergência. Ele postou uma foto nas redes sociais brincando com a situação.

PINGA-FOGO: Pastor Eurico vai mesmo romper ou ficará encima do muro?

Elielson Lima 02 jan 2020 - 0:31m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog