PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da segunda | Lula quer reeditar a eleição de 2006 e armar dois palanques no Recife

Coluna da segunda | Lula quer reeditar a eleição de 2006 e armar dois palanques no Recife


Permitam-me um breve relato. O ano é 2006, eleição de governador, em Pernambuco o presidente Lula tem dois ex-ministros candidatos, o petista Humberto Costa e o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Para evitar ruído, simplesmente Lula sobe no palanque com os dois candidatos ao mesmo tempo e ergue os braços de ambos para pedir votos. Um fato nunca visto até o momento!

Voltando para hoje, diante da entrevista concedida ao portal UOL e de seus gestos quando passou por aqui, o ex-presidente quer repetir a dose de 2006 na eleição deste ano na capital. Lembrando que em sua agenda pelo Recife, ele almoçou com os Campos e jantou com Marília, dando sinais dessa dubiedade. Fica claro, portanto, que ele vai lançar Marília Arraes – como disse ontem – e se João Campos for para o segundo turno vai garantir seu partido no palanque do candidato oficial. Ele também já tentou condicionar se contrário acontecer!

Resta saber se o PSB de hoje vai aceitar o que aconteceu outrora, até porque eles já são governo e as condições são bem adversas daquele ano. Lembrando que Eduardo figurava em terceiro com míseros 4%. A novela entre PT e PSB está longe do fim. O diretório nacional vai se reunir para debater esse tema, porém Lula já jogou para fora suas cartas. Para concluir, fica evidente que o ex-presidente só pensa no seu projeto nacional em 22 e ponto final.

SOMANDO APOIO – Pré-candidato a prefeito de Goiana, Walter da ETP recebeu o apoio formal do Podemos. A reunião que sacramentou a aliança contou com a presença dos deputados Wanderson Florêncio e Ricardo Teobaldo, presidente da sigla no Estado.

GOIANA – A pré-candidata Patrícia Amélia comanda hoje, a Live Esperança. Ela recebe o economista José Geraldo, o assunto, Desenvolvimento econômico e Trabalho. Patrícia é uma das apostas para a eleição deste ano na cidade.

ALIANÇA PELO BRASIL – Diante da informação que o presidente Bolsonaro poderia vir ao evento do partido em Recife. Gilson Machado fez questão de responder e dizer que a participação do presidente será apenas por videoconferência.

PREMIADO – Por falar em Gilson Machado Neto, ele recebeu ontem, do Jornal New York Times, o Prêmio de melhor stand da feira “New York Times Travel Show”, no qual concorreu com 700 expositores. Essa é a maior feira de comércio e consumo de viagens da América do Norte, no qual é visitado por cerca de 35.000 pessoas, atraindo expositores de 175 países.

RÁPIDAS

SUSTO – O presidente da SEHAB, Bruno Lisboa levou um susto ao transitar na PE-49 saindo do Distrito de Ponta de Pedras em direção a sua casa, em Goiana. Após colisão seu atingiu uma árvore, ele só teve alguns arranhões. Bruno também é pré-candidato a prefeito da cidade e vem conquistando adeptos.

IGARASSU – O empresário Jurandir Filho, popular Joca da FACIG vem ganhando musculatura para disputar a eleição na cidade de Igarassu. Ele conta com o apoio irrestrito do ex-prefeito Yves Ribeiro e do deputado Raul Henry.

AGENDA – Em passagem por Paudalho, o secretário estadual do Trabalho, Alberes Lopes acompanhou ao lado do pré-candidato Neo Amorim a tradicional procissão de São Sebastião. Em um dos cliques, o secretário conseguiu reunir na mesma foto Neo e Victor Pereira.

PINGA-FOGO: O diretório nacional do PT vai endossar as palavras de Lula e colocar Marília no páreo?

Elielson Lima 27 jan 2020 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog