Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da segunda |Todo mundo quer ser o pai das emendas de Limoeiro

Coluna da segunda |Todo mundo quer ser o pai das emendas de Limoeiro

Publicado em: 06/01/2020 - 0:21m

O final de semana foi de intensa disputa dos grupos políticos na cidade de Limoeiro, no Agreste. Tudo porque a União creditou na conta da Prefeitura Municipal de Limoeiro mais de R$ 24 milhões de emendas parlamentares do deputado federal Ricardo Teobaldo (Pode). Até aí tudo bem!

O imbróglio começou quando o próprio deputado Ricardo mandou uma nota à imprensa comemorando a chegada dos recursos, de imediato o deputado Aluísio Lessa – aliado do prefeito Joãozinho rebateu dizendo que o parlamentar “fez de tudo para que a cidade perdesse os recursos”. E no final, Fernando Monteiro disse que foi o grande articulador para o montante financeiro. O velho ditado diz: quando o filho é bonito todo mundo quer ser o pai.

Nunca um dinheiro de emendas foi tão disputado como dessa vez. Tudo isso é porque 2020 começou e na terra de Chico Heráclito o clima já está fervendo.

ENCIMA DO MURO – O ex-deputado Henrique Queiroz não sabe o que vai fazer em Limoeiro. Ele tem uma ótima relação com o ex-vereador Zé Nilton que quer ser candidato a prefeito e também alimenta a Joãozinho que vai apoiar sua reeleição. Até agora ele não fez nenhuma declaração oficial!

OU UM.. – A informação que trouxemos na Coluna do dia 30 de dezembro que o senador Fernando Bezerra Coelho poderia suceder Davi Alcolumbre na presidência do Senado foi confirmada, ontem, por um aliado. Davi por sua vez assumiria a liderança do Governo.

OU OUTRO – Essa mesma fonte disse que o líder do Governo na Casa Alta não emplacar a presidência do Congresso vai tentar viabilizar seu filho, deputado Fernando Filho, no comando da Câmara dos Deputados.

FORTÍSSIMA – A prefeita Raquel Lyra (PSDB) conseguiu emplacar um ritmo de gestão e vem se preparando bem para disputar as eleições deste ano. Depois dos dois primeiros anos de baixa, Raquel parece que cresceu na hora certa e dará muito trabalho para a Oposição na cidade.

RÁPIDAS

DE OLHO NO RECIFE– O presidente estadual do PROS, o ex-deputado João Fernando Coutinho disse à Coluna que anda preparando uma chapa competitiva para vereador no Recife. Resta saber em qual palanque ele vai estar.

PAULISTA – Ungido pelo prefeito Junior Matuto, Francisco Padilha não deu pausa nem para as festividades de fim de ano para não perder ritmo da pré-campanha na cidade.

DE VOLTA – O competente jornalista Aldo Vilela volta a comandar a partir de hoje o CBN Total das 14h às 17h. A entrevista principal será com o governador Paulo Câmara.

PINGA-FOGO: Lupércio vai viver a eleição mais fácil da Metropolitana?

Elielson Lima 06 jan 2020 - 0:21m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog