Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Coluna Coluna da sexta | FBC no centro da pauta negativa estadual

Coluna da sexta | FBC no centro da pauta negativa estadual

Publicado em: 31/01/2020 - 0:05m

Coincidentemente no dia em que o governador Paulo Câmara anunciou a chegada da empresa japonesa Yazaki que produzirá para a Jeep de Goiana, o senador Fernando Bezerra Coelho voltou a figurar nas páginas negativas com o balanço da Polícia Federal sobre a busca e apreensão em seu gabinete e do seu filho o deputado Fernando Filho. O fato mais grave é que a investigação aponta que o líder do Governo é sócio oculto da Bari Automóveis, concessionária da Jeep em Petrolina e cerne de propinas, segundo delação de João Carlos Lyra Pessoa Mello Filho.

Essa investigação à época gerou um tumulto enorme entre os senadores e a Polícia Federal, com direito a nota do presidente Alcolumbre. No contexto de hoje, é um verdadeiro banho de água fria nas movimentações do grupo de olho nas eleições municipais e num eventual projeto de comandar a presidência do Congresso Nacional.

Fernando Bezerra vem agindo como um exímio articulador político em todas as regiões do Estado, claro e evidente que já de olho em 22, porém tem duas cargas sobre si: o Governo Bolsonaro – que por essas bandas não é bem avaliado e essas investigações que coloca água no chopp do emedebista.

REPUBLICANOS – O deputado federal Sílvio Costa Filho vem fazendo um trabalho de ampliação de sua legenda no Estado. Ontem, foi a vez de filiar o prefeito do Condado, Antônio Cassiano.

PAULISTA – Pré-candidato a prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB) realizou ontem, um roda de conversa com as mulheres. As deputadas Gleide Ângelo (PSB) e Marília Arraes (PT) estiveram presentes e foram as principais debatedoras. Com esses encontros, Yves vem se aproximando ainda mais da população e pavimentando sua postulação.

PEGADO NO SERVIÇO – Essa era uma frase que Eduardo Campos mais usava se referindo ao trabalho. E é o que de fato está fazendo a cúpula do PSB ao longo dessa semana. Estão analisando ponto a ponto das movimentações da sigla nos quatro cantos do Estado. A expectativa que tudo termine hoje. Já tem muita gente roendo as unhas a espera do sinal de fumaça.

LEMBRADO – Com a péssima gestão do ministro da Educação, sobretudo com Enem sendo o desastre que foi e as críticas pesadas por parte do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O nome de Mendonça Filho volta a ser ventilado em Brasília para comandar o MEC. O que pesa sobre ele é o fator partido. O DEM já comanda duas pastas importantes e tem a presidência das duas casas legislativas.

RÁPIDAS

NA DISPUTA – O cardiologista Dr. Rubens Alencar confirmou que vai entrar na disputa pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, na RMR. Ele já tem um trabalho de mais de 30 anos na cidade e está animado para tocar a candidatura.

LIDERANÇA – O prefeito de Igarassu Mário Ricardo vem capilarizando seu nome em todo Estado. Em Goiana, ele jogou todas as suas fichas na sua secretária de Saúde, Patrícia Amélia. Natural da cidade, Patrícia vem fazendo agenda para ampliar seu nome.

PRESSÃO – Setores do Palácio já começam a pensar como ficará sua relação com o PT se de fato a decisão for de lançar Marília Arraes no Recife. Aliados já pressionam para que a decisão seja o mais breve possível.

SUSPENDEU – O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), José Ivo de Paula Guimarães, suspendeu os efeitos do decreto do prefeito de Carpina Manuel Botafogo (PDT), que determinava a anulação do comodato da Faculdade Luso-Brasileira (FALUB) com a Prefeitura de Carpina. A briga promete continuar!

PINGA-FOGO: O PSB ficará com quem em Aliança?

Elielson Lima 31 jan 2020 - 0:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog