Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Goiana Vereador Bruno Salsa garante isenção de IPTU para portadores de doenças crônicas em Goiana

Vereador Bruno Salsa garante isenção de IPTU para portadores de doenças crônicas em Goiana

Publicado em: 07/01/2020 - 7:43m

Graças à iniciativa do vereador Bruno Salsa, a prefeitura de Goiana sancionou a Lei 2.412/2019 garantindo a isenção do pagamento do IPTU para contribuintes portadores de doenças crônicas como câncer, AIDS e insuficiência renal. A lei está em vigor desde o dia 30 de dezembro após sofrer muita resistência do prefeito em exercício, Eduardo Honório, apesar de o projeto que deu origem ao texto ter sido aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Para ter direito ao benefício, o contribuinte precisa levar à Secretaria de Administração e Finanças do município documento comprobatório da enfermidade assinado e carimbado por médico, documento de identificação do requerente (caso seja cônjuge, apresentar certidão de casamento e, se algum filho for portador da doença, levar certidão de nascimento para comprovar a maternidade ou paternidade), documento que comprove a propriedade do imóvel ou contrato de locação quando for alugado no nome do requerente. O prazo para dar entrada na isenção termina no dia 2 de fevereiro.

“Nossa ação tem como foco a melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais precisam, por isso estamos ajudando pessoas que já enfrentam uma dura batalha pela vida garantindo a isenção do IPTU”, explicou o vereador. “Podemos, no futuro, ampliar o projeto para que ele também atenda portadores de doenças de difícil prognóstico como cardiopatas, diabéticos crônicos, entre outros”, disse Bruno Salsa. O vereador também destacou o apoio que recebeu para levar à frente a iniciativa. “Tive o grande incentivo do meu amigo Bruno Lisboa, presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras, que se mostrou sensível ao tema e trabalhou ao nosso lado para que o projeto fosse aperfeiçoado, sempre pensando no bem dos goianenses”, declarou.

Para Bruno Lisboa, a aprovação do projeto foi um grande avanço. “Apesar da resistência daqueles que governam de costas para a população e até de fora da cidade, conseguimos esta importante vitória para Goiana. A ação do vereador Bruno Salsa, que tem o nosso apoio, é uma demonstração de que temos compromisso e trabalhamos com o objetivo de fazer mais por quem mais precisa”, afirmou Lisboa.

Elielson Lima 07 jan 2020 - 7:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog