PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Brasília Ao lado de Dom Fernando Saburido, FBC assina migração da Rádio Olinda para faixa FM

Ao lado de Dom Fernando Saburido, FBC assina migração da Rádio Olinda para faixa FM


O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), participou nesta quarta-feira (19) do ato de assinatura do termo que autoriza a migração da Rádio Olinda para a faixa FM. A mudança, autorizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), permite a redução de custos e um salto de qualidade nas transmissões a partir da modernização dos equipamentos.
“Sei que há um esforço grande da arquidiocese no sentido de fazer os investimentos necessários e viabilizar isso que é um passo adiante do ponto de vista da qualidade da comunicação da fé católica em nosso estado e nossa região”, disse o senador. “Dom Fernando é muito mais que o bispo da nossa arquidiocese. É uma referência da Igreja Católica e vem fazendo um trabalho espetacular em Recife e Olinda. É uma fonte de inspiração para o rebanho católico em nossa região.”
O arcebispo Dom Fernando Saburido ressaltou a agilidade com que a migração foi autorizada pelo MCTIC. Citou ainda a redução de custos e a ampliação do alcance da emissora a partir da migração para a faixa FM.
“A rádio é um instrumento de comunicação impressionante. Na igreja, atingimos um público limitado e, através da rádio, conseguimos evangelizar com mais facilidade. E a Rádio Olinda é a única rádio católica da região”, explicou. “A mudança para FM também vai baratear os custos da emissora, que vive uma situação econômica muito difícil.”
Já o secretário-executivo do MCTI, Julio Semeghini, lembrou que o esforço do Governo Federal para modernizar todo o sistema de radiodifusão brasileiro. “Temos cuidado de casos estratégicos, mas estamos cuidando do todo, para que todos se beneficiem”, afirmou.

Elielson Lima 19 fev 2020 - 11:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog