GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna da segunda | 2020 será a prova de fogo do PSB

Coluna da segunda | 2020 será a prova de fogo do PSB


No comando de Pernambuco desde 2007 e do Recife desde 2013, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) terá seu grande teste de fogo na eleição deste ano. Conhecidos pela competência de fazer campanha, os socialistas pernambucanos terão que decolar o nome de João Campos no Recife diante dos fatos novos apresentados.

Como sempre a eleição da capital é parâmetro para o pleito estadual vindouro, fazer bem 2020 será a saída para manter a hegemonia. Agora se a vitória acontecer, vai ser difícil tirar socialistas do comando pelas próximas quadras.

Pesa contra a sigla o desgate natural de quem está no poder a muitos anos. Foi assim com o PT antes do impeachment e é assim que são formados os ciclos de poder em qualquer esfera. Driblar tudo isso será uma missão que não permite erros. 

Além do Recife, a legenda do governador terá que preparar bem as candidatura nas cidades onde hoje são governadas por adversários, a exemplo de Jaboatão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. 

NA DIANTEIRA – Mesmo diante da estratégia de apresentar um outro candidato a Prefeitura de Macaparana no lugar do atual prefeito Maviael Cavalcanti, que não anda bem das pernas, o grupo de oposição no município comemora a larga vantagem que o ex-prefeito Paquinha mantém na preferência popular, sobre os seus possíveis adversários. 

QUEIMOU A FOTO – Primeiro prefeito da Mata Norte a cumprimentar o presidente Bolsonaro, Nino Nascimento (Nazaré) foi alvo de muitas críticas nas redes sociais. O destaque foi a foto entregando uma gola de maracatu ao presidente e ele nem sequer pegou. Na verdade, o que pegou mesmo foi mal para a imagem do prefeito.  

PREVIDENCIÁRIA – Assim se resume a eleição desta ano em Carpina. Independentemente de quem ganhe na cidade o opositor terá quase uma aposentadoria compulsória. Primeiro pelo fator idade dos candidatos, segundo pelo esfacelamento do grupo perdedor. Esse pleito é um divisor de águas na história política local. 

LIDERANÇA – A recondução do deputado André Ferreira no comando da liderança do PSC na Câmara dos Deputados é a prova do excelente trabalho que o pernambucano vem fazendo entre os parlamentos.

RÁPIDAS 

COACH POLÍTICO – Com a proposta de fazer um replanejamento estratégico da carreira política, garantindo o desenvolvimento humano e de liderança de candidatos conscientes e preocupados com o bem-estar da população, a Consultora e Coach Eleitoal Juh Lopes vem atuando forte com candidatos pernambucanos.

AJUSTES – O prefeito Ulisses Felinto (Timbaúba) começou 2020 com o pé direito ao realizar a troca do comandante da sua Secretaria de Obras. Essa pasta será o coração de sua reeleição.

PINGA-FOGO: Qual será a estratégia da Oposição com o ingresso de Patrícia Domingos?

Elielson Lima 10 fev 2020 - 0:11m

Comentários

Pesquisar

Publicidade – Alepe

Publicidade

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog