PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna da sexta | A aliança entre Joaquim Lapa e Ricardo Teobaldo está mantida?

Coluna da sexta | A aliança entre Joaquim Lapa e Ricardo Teobaldo está mantida?


Essa é a pergunta que ecoa os quatro cantos de Carpina e região. Aliados em 2016 e depois de um hiato, voltado a aliança em outubro do ano passado, o deputado federal e presidente estadual do Podemos, Ricardo Teobaldo e o ex-prefeito Joaquim Lapa vinham mostrando muita afinação em todos os atos e entrevistas que participavam juntos.

De uma semana para cá, correu na cidade e região a informação – sem motivo aparente – que os políticos haviam rompidos. Esse fato não foi confirmado e nem desmentido por nenhum deles. Um verdadeiro silêncio monástico reinou no grupo da Oposição e continua a reinar até o momento.

A ideia dessa aliança é formar um grande grupo com candidaturas em todas as principais cidades da região, formando assim um pensamento regionalizado. Voltando para o possível rompimento, é bem provável que os festejos de momo seja utilizado para uma reaproximação e quem sabe lá na quinta-feira teremos um posicionamento de Teobaldo ou Lapa.

CONTINUAM FIRME – O estremecimento já foi resolvido, garantiu o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia em entrevista ao Programa Francisco Jr da Carpina FM. O gestor serviu como ponte para acalmar os ânimos e apaziguar o processo entre Joaquim Lapa e Ricardo Teboaldo.

BATEU O MARTELO – Após reunião com o ex-ministro Mendonça Filho, ontem, o empresário Alexandre do Centeg oficializou a sua pré-candidatura a Prefeito de Goiana pelo Democratas, partido o qual já é filiado desde 2015.

PSDB – O prefeito Guiga (Vicência) garantiu a sigla tucana no seu palanque. A decisão foi da presidente estadual, deputada Alessandra Vieira que se reuniu essa semana com o gestor. O PSDB foi o partido no qual Guiga foi eleito em 2016, recentemente ele trocou a sigla para ingressar no Cidadania.

PESQUEIRA– Caiu como uma bomba no meio político da cidade! O Presidente da Câmara de Vereadores, Wagner Cordeiro em discurso proferido na última sessão ordinária anunciou o rompimento com a Prefeita Maria José e declarou apoio ao Cacique Marcos. Com essa adesão, o Cacique já conta com o apoio de 4 Vereadores e a tendência é aumentar, outros já estão em diálogo bastante avançado com o líder indígena da etnia Xukuru do Ororubá.

SANHARÓ – Após o STJ negar recurso ao ex-prefeito César Freitas (PCdoB), tornando-o inelegível para o pleito desse ano. Fica a indefinição sobre qual nome será o escolhido para enfrentar o atual prefeito Heraldo Oliveira (PSB). Falam nos nomes da ex-primeira dama Águeda Freitas, da sua irmã Luzia e do ex-prefeito Fernandinho, considerado o mais fraco, dada a resistência ao seu nome dentro do próprio grupo. Apoiadores de Heraldo, dizem que se o escolhido for Fernandinho, ele já pode encomendar o paletó da reeleição.

RÁPIDAS

AVANTE – Esse foi o partido escolhido pelo vice-prefeito de Limoeiro, Marcelo Motta para disputar a eleição na cidade. Várias siglas estavam a sua disposição. Ele assinou ontem sua filiação ao partido dos Oliveiras.

CARNAVAL – O governador Paulo Câmara participa hoje da abertura oficial do Carnaval do Recife, no Marco Zero. Ele terá uma agenda intensa até a quarta-feira de cinzas. A expectativa é se ele manterá a tradição em garantir sua presença na Mata Norte.

PALCO DOS CANDIDATOS – Por falar em Carnaval, a festa se transformará mais uma vez em palco para os pretensos candidatos desfilarem e aproveitar a multidão para vender sua imagem. Isso não é de hoje!

PINGA-FOGO: Osvaldinho permitiu Fernando Veloso sair de Juazeiro se fixar em Goiana para depois descartá-lo?

Elielson Lima 21 fev 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade – Alepe

Publicidade

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog