Governo PE – Máscara 2
Use máscara – Gov PE
JABOATÃO – BALANÇO
cabo – campanha
Coluna Coluna da sexta | Aproximação de Túlio Vieira com Fabrício Brito muda cenário em Surubim

Coluna da sexta | Aproximação de Túlio Vieira com Fabrício Brito muda cenário em Surubim


Diante da falta de posição do ex-prefeito Flávio Nóbrega, se vai ou não disputar a eleição, a sua cria política e também ex-prefeito Túlio Vieira deu uma cartada de mestre ao se aproximar do presidente da Câmara, Fabrício Brito e o oferecer a vice ao irmão dele e empresário Fernandinho Brito.

Todos na cidade sabem que essa composição estava sendo desenhada no provável palanque de Nóbrega, mas nem todo mundo aguenta esperar muito! Inclusive, este blog chegou a dar como certa a chapa Flávio-Fernandinho. Mas como a política é dinâmica, o ex-prefeito Túlio, que é ligado ao deputado Ricardo Teobaldo, se antecipou aos fatos e vem num diálogo muito avançado mudando completamente o clima eleitoral local.

Surubim é uma das poucas cidades do Agreste Setentrional que a campanha já começou. Não se fala em outra coisa nas esquinas e pontos de encontro da cidade. Lembrando que lá quem governa é Ana Célia que insiste em ser candidata a reeleição, correndo um sério risco de ficar em último lugar.

FLAGRADO – Mesmo negando publicamente o rompimento com a prefeita Ana Célia, o ex-prefeito Flávio Nóbrega foi flagrado no evento do prefeito Chaparral, em Orobó, no último final de semana. Depois disso suas indicações começaram aos poucos serem exoneradas da Prefeitura de Surubim.

OLINDA – Quem está correndo solto nas ladeiras de Olinda em ritmo de frevo é o prefeito Lupércio. Sem candidaturas competitivas na Oposição, ele consolida seu projeto de reeleição. Nem o PCdoB, tradicional partido na cidade, não definiu seu candidato ou candidata. João Paulo ensaiou, mas até agora está em stand-by.

TEM NÚMEROS– O presidente da Câmara de Lagoa do Carro, Sérgio Vasconcelos já mostrou em números que é bom de urna e também na hora de transferir votos. Foi assim quando apoiou Luciana Santos e também quando sozinho defendeu o nome de Davi Muniz na cidade e deu bons resultados. Fora que suas votações são sempre ascendentes. A informação é que ele está a caminho do PT.

FLERTANDO – Uma ala importante do Palácio do Campo das Princesas vem emitindo diversos sinais que quer uma reaproximação com o grupo dos Gouveias, em Paudalho. O último sinal mais visível é o repasse do Estado para o Carnaval da cidade. Depois de ficar um ano sem ter, o outro com apenas R$40, este ano a subvenção passará de R$200 mil.

GARANTINDO ESTRUTURA – O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi foi até o gabinete do senador Jarbas Vasconcelos para debater a eleição do Recife. Rossi mostrou entusiasmo na possibilidade de Raul Henry disputar a eleição.

RÁPIDAS

FILIAÇÃO – O deputado federal André Ferreira vai hoje até Gravatá para filiar o ex-prefeito de Chão Grande por três mandatos, Daniel Alves, que está de olho em disputar a Prefeitura de Gravatá. Além de Daniel, André vai abonar a filiação de um grande grupo de pré-candidatos a vereador e lideranças.

MDB – O presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry desembarca hoje em Carpina para participar de um ato organizado pela comissão municipal. Está prevista novas filiações, entre eles o ex-prefeituravél Júnior Botafogo e o ex-vereador Charles Meira. O encontro será às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.

PRÉ-CAMPANHA – O pré-candidato a prefeito de Carpina, Joaquim Lapa está num agenda de reuniões em todos os bairros. Ontem, ao lado de Diogo Prado ele recebeu o apoio do pré-candidato a vereador, Marcelo Ferreiro do bairro das Três Marias.

PINGA-FOGO: O prefeito Edson Vieira terá fôlego eleitoral para eleger seu sucessor em Santa Cruz do Capibaribe?

Elielson Lima 14 fev 2020 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog