Copergás
Gov – Plano de retomada
Novo PCR
Novo Jaboatão
Gestão Em Camaragibe, presidente da Câmara cobra da Prefeitura fiscalização dos produtos farmacêuticos para combater novo coronavírus

Em Camaragibe, presidente da Câmara cobra da Prefeitura fiscalização dos produtos farmacêuticos para combater novo coronavírus

Publicado em: 26/03/2020 - 12:48m

Em meio à pandemia da covid-19, causada pelo novo coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Camaragibe, vereador Antônio Oliveira (PP), mais conhecido como Toninho, solicitou à Prefeitura medidas para fiscalizar os aumentos abusivos de preços nos produtos farmacêuticos, principalmente, os de combate e prevenção ao novo coronavírus. O chefe do Legislativo municipal fez a cobrança por meio do ofício Nº 026/2020, e também pelas suas redes sociais.
No ofício, o presidente da Câmara solicita que o Poder Executivo baixe um decreto impedindo os preços abusivos e que seja feita uma fiscalização. “Acho desumano os comerciantes agirem dessa forma, aumentando consideravelmente o preço dos produtos farmacêuticos. Muitos dos nossos moradores estão desempregados e outros atuam com trabalho informal, e nesse período, não possuem renda. Por isso, a Prefeitura deve agir e proibir tal prática. Além deste ofício do aumento dos produtos farmacêuticos, solicitei, por meio do ofício Nº 028/2020, que a Secretaria Municipal de Assistência Social promova medidas para ajudar os trabalhadores autônomos, que não terão renda neste período de isolamento social”, pontuou Toninho.
O chefe do Legislativo também se dirigiu até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Compesa, para entregar os ofícios, 027 e 029/2020, solicitando o reabastecimento de água na cidade. “Preparei os ofícios, para pedir de maneira formal, o religamento do fornecimento de água para nossa cidade. A água potável e limpa é um direito fundamental e essencial para o pleno gozo da vida, principalmente no momento de pandemia que estamos vivenciando. Os nossos moradores precisam da água para manter a higienização pessoal e do lar. Por isso, estou pedindo o reabastecimento imediato à Compesa e ao Ministério Público, para que tenha ciência do fato e cobre da companhia”, frisou Toninho.

Elielson Lima 26 mar 2020 - 12:48m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog