Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Camaragibe Presidente da Câmara de Camaragibe cobra solução para moradores da FOP

Presidente da Câmara de Camaragibe cobra solução para moradores da FOP


Presidente da Câmara de Camaragibe, vereador Toninho (PP), cobra ao Governo de Pernambuco o pagamento do auxílio moradia para 25 famílias que residem nas dependências da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), no bairro da Tabatinga, em Camaragibe. A cobrança foi feita após a 2ª Vara Cível da Comarca de Camaragibe dar um prazo de 15 dias, nesta terça-feira (24), para desocupação voluntária da área.
De acordo com Toninho, as famílias já foram cadastradas na Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) para receber o auxílio-moradia. “Participei de uma audiência pública, ainda em 2019, na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde ficou acordado que as 85 famílias seriam cadastradas na CEHAB para receberem o auxílio-moradia, a partir do mês de fevereiro de 2020. Porém, 60 famílias receberam o auxílio e algumas desocuparam e outras estão desocupando o imóvel. As outras 25 continuam no prédio e não sabem para onde ir”, afirmou o chefe do Legislativo municipal.
Toninho também explicou que cobrou da Prefeitura de Camaragibe ações de apoio a essas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. “A Prefeitura também precisa fazer a sua parte. É de suma importância que essas famílias sejam amparadas nesse momento. Estamos em uma crise mundial, com um vírus que afeta com alta letalidade a nossa população. Como essas pessoas vão conseguir se proteger do novo coronavírus se não tem um lugar digno para morar?”, disse o vereador.
A Secretaria de Assistência Social de Camaragibe (SEAS) informou, ainda no ano de 2019, que iria cadastrar aos moradores dos imóveis para realizar a transferência das famílias para outra habitação. Entretanto, a transferência ainda não foi realizada.

Elielson Lima 27 mar 2020 - 17:03m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog