GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Coluna Coluna da quarta |A UPAE de Carpina poderia ser o hospital de Campanha da Mata Norte

Coluna da quarta |A UPAE de Carpina poderia ser o hospital de Campanha da Mata Norte


Com uma população que ultrapassa meio milhão de pessoas, a Mata Norte do Estado não está pronta para receber o surto que virá do Covid-19. A região não chega a ter 15 tem leitos com respiradores para cuidar dos casos mais graves. Não é alarmismo, é a realidade já testada em outros países. A curva de casos ainda não chegou no seu ápice.

Destaque aqui para ação do deputado estadual Antônio Moraes que alocou recursos de suas emendas para compra de respiradores para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, que para o Estado é a referência para cuidar dos casos de coronavírus. Porém, não tem um mínimo de estrutura para tal!

Por fim, aguardando ser inaugurado há anos, o prédio das futuras instalações da Unidade de Pronto Atendimento Especialidade em Carpina poderia se transformar num verdadeiro Hospital de Campanha da região. O Estado só nesse momento não conseguirá tocar, por isso terá que ter a intervenção do Consórcio do Municípios na efetividade dessa ação

POLARIZADO – O clima político em Limoeiro neste momento é de uma forte polarização entre Orlando Jorge, escolhido do deputado Ricardo Teobaldo, e Marcelo Mota atual vice-prefeito. O prefeito Joãozinho terá que suar a camisa se quiser entrar na disputa.

SOMANDO APOIOS – O ex-prefeito de Aliança, Azoka Gouveia conseguiu um importante apoio do ex-vereador e segundo colocado e seu candidato na eleição passada, Hilton Lira. Eles haviam tido um afastamento político, mas agora a bandeira da paz está erguida. Azoka se encaminha para ser o candidato da Oposição contra o atual prefeito, Xisto Freitas.

RÁPIDAS

CADUCOU – O PSB em Carpina não terá nenhum candidato nas próximas eleições. Ficaram muitas irregularidades e pendências quando a sigla estava sob o comando do ex-prefeito Carlinhos do Moinho.

LAGOA DO CARRO – O ex-prefeito Tota Barreto recém-chegado ao PP, preparou uma chapinha competitiva. Quem também fez o dever de casa na terra do tapete foi o PT, a sigla espera fazer dois vereadores.

CALAMIDADE PÚBLICA – Algumas cidades da Mata Norte terão seu pedido de Estado de Calamidade Pública votado hoje na Assembleia Legislativa, entre eles, estão as cidades de Carpina, Nazaré da Mata, Chã de Alegria, Ferreiros, Goiana e Glória do Goitá.

PINGA-FOGO: Quantos deputados alocaram recursos para a saúde da Mata Norte?

Elielson Lima 08 abr 2020 - 9:27m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog