GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
Coluna

Coluna da quarta | Pandemia faz a Oposição recuar em muitas cidades


Se tem uma coisa que está sendo consenso no meio político é que não é hora de fazer “campanha”, não há clima para isso! A eleição está muito longe da pauta do povo. Consequentemente os principais atores da Oposição em muitas cidades fizeram o movimento de recúo diante da tragédia que estamos vivendo.

Essa movimentação coerente inevitavelmente refletirá no futuro pleito, seja ele em outro seja em outra data. Enquanto isso, os gestores que fizerem de fato o dever de casa durante essa crise pandêmica poderá colher um saldo muito positivo nas urnas, o contrário também poderá acontecer, quem se omitir nesses dias difíceis pagará caro com a revolta do eleitor.

Por fim, a Oposição acerta em recuar na pauta política, mas terá que ampliar os olhos no administrativo. E os prefeitos e prefeitas de todo País terão que mergulhar fundo em suas gestões para saírem melhores do que entraram nessa pandemia.

RECURSOS – Já estão nas contas das Prefeituras e Estados os recursos liberados pelo Governo Federal para combater o Covid-19. Vamos ver agora como serão aplicados esse dinheiro!

MAIS TEMPO– Os produtores da bacia leiteira do Estado querem que seja prorrogado o recolhimento do ICMS e do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF). Eles pediram também a renegociação de empréstimos tomados no Banco do Brasil e no Banco do Nordeste.

DE OLHO NA MATA NORTE – Em entrevista ao Programa Francisco Jr, o deputado federal André Ferreira comemorou a aprovação do seu projeto na Câmara dos Deputados que beneficia muitos brasileiros na redução da conta de energia. Ele também apresentou o projeto do PSC na região, como a candidatura própria em Lagoa do Carro e alianças em Carpina e Paudalho.

RÁPIDAS

SEGURANDO O AUMENTO – O deputado federal Eduardo da Fonte apresentou um Projeto de Lei que segura os reajustes nos preços dos planos de saúde coletivos e que passem por aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Hoje, apenas os planos individuais têm o limite de reajuste estabelecido pela agência.

SOLIDARIEDADE – O presidente estadual do Solidariedade, deputado Augusto Coutinho gravou um vídeo para recepcionar os novos membros da sigla na cidade de Carpina, que agora tem o comando de Wedja de Bila, filha do presidente da Câmara.

PINGA-FOGO: Quais serão as novidades que Anderson Ferreira anunciará no meio político em Jaboatão?

Elielson Lima 15 abr 2020 - 11:19m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog