Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Coluna Coluna da segunda | Clima esquenta entre Daniel Coelho e bancada pernambucana

Coluna da segunda | Clima esquenta entre Daniel Coelho e bancada pernambucana


As redes sociais protagonizaram na última semana um embate forte entre o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) e os demais membros da bancada federal de Pernambuco. Tudo isso foi gerado após a maioria dos parlamentares terem votado a favor da PLP 149 – projeto que tramitou na Câmara que ajuda Estados e Municípios. Após a votação, Coelho escreveu uma mensagem criticando os colegas por não terem defendido o Nordeste, segundo ele.

De pronto, os deputados federais que votaram a favor ao Projeto de Lei mandaram uma nota à imprensa batendo forte indiretamente em Daniel Coelho abrindo ainda mais a fenda que separam eles. A situação teve direito a réplica, quando o próprio Daniel Coelho escreveu: “Ficaria melhor que reconhecessem o erro e trabalhassem para que o Senado mudasse o projeto”. E finaliza, “esse ataque não me atinge, me fortalece”.

O PLP tem previsão de ser votado no Senado esta semana. A expectativa é que haja uma revisão no texto final e volte para Câmara.

ISOLADO – Em conversa com a Coluna, um deputado federal que não quis se identificar disse que “Daniel está isolado lá em Brasília. Só pensa em si, atira para todo lado porque sabe que não tem força política”. O clima parece que esquentou de vez!

PEGADO NO SERVIÇO – A expressão usada tantas vezes pelo saudoso Eduardo Campos se encaixa perfeitamente com o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros e sua equipe. Só na última sexta, ele teve duas longas reuniões por videoconferência e vem adequando o regimento junto com as Comissões para agilizar os processos em meio a pandemia.

COMPETÊNCIA – O secretário de Saúde do Estado, André Longo, está sendo bastante elogiado pelos deputados estaduais por seus posicionamentos e atitudes em meio a essa crise do Covid-19. Longo passou horas explicando aos parlamentares o que está sendo feito pelo Governo nessa etapa do combate a pandemia.

RÁPIDAS

REPERCUTIU MUITO – A matéria veiculada por este blog na noite de ontem sobre a guinada a direita do ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega repercutiu mais que a live de Roberto Carlos.

LIVE – Por falar em live, que estreou no ao vivo foi o deputado estadual Antônio Moraes (PP), sua transmissão teve um saldo grande de expectadores.

PINGA-FOGO: Bolsonaro acerta em ir a ato que apoia intervenção militar?

Elielson Lima 20 abr 2020 - 0:10m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog