Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da segunda | Falta uma ação conjunta dos prefeitos da Mata Norte no combate ao Covid-19

Coluna da segunda | Falta uma ação conjunta dos prefeitos da Mata Norte no combate ao Covid-19


Cidades da região da Mata Norte, a exemplo de Goiana, já ganham destaques até nacionais nos indicadores da pandemia do Coronavírus. E o que os prefeitos da região estão fazendo de forma integrada?

Temos que fazer justiça que em sua grande maioria os gestores estão fazendo ações importantes em suas cidades, de maneira individualizada. Mas, ficou claro que a luta contra esse vírus tem que ser conjunta. Tanto na cobrança aos governos estaduais e federais quanto na execução de medidas regionais. Até porque na formação geográfica da região, uma cidade está muito próxima da outra e as ditas “cidades-polos” recebem gente de toda região. Abrindo margem para que o vírus se alastre facilmente.

Estar na hora dos prefeitos e prefeitas se reunirem, espero que virtualmente, para definir um plano de trabalho regional, criando um fórum, comitê ou do que queriam chamar. O Comanas, Consórcio dos municípios da Mata Norte e Agrestre setentrional tem um papel fundamental nesse processo. O Agreste meridional já apontou o caminho com a criação de um comitê. A Mata Norte se mexer unida!

“FALA ÚNICA” – Em entrevista ao Fantástico, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta cobrou uma “fala única” do Governo, o presidente “olha para o lado da economia”, sobre a possível flexibilização do isolamento social que ele se demonstrou contrário. Tentou minimizar ao dizer, “se estou ministro é o obra da nomeação do presidente”.

TIRO NO PÉ – Ação do ex-deputado Roberto Freire contra Bolsonaro mexeu diretamente nas movimentações que seu partido Cidadania estava dando na capital pernambucana. Nomes de peso da ala bolsonaristas já estavam com a ficha de filiação na mão. 

GUINADA CRISTÃ – Quem ganhou com isso foi o PSC, que além de receber mais um deputado em sua bancada na Alepe, Alberto Feitosa, filiou o Coronel Meira e outros nomes ligados ao presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. Essa guinada também acontece em Caruaru, com a filiação Silvio Nascimento, coordenador da Embratur.

RÁPIDAS 

BALANÇO – O Governo de Pernambuco divulgou, ontem, o balanço dos primeiros trinta dias no combate ao Covid-19. A gestão estadual lidera ranking de transparência no combate ao coronavírus. 

COMPESA – Como manter a higienização se falta água. Diversas localidades de Carpina estão sem água a. mais de uma semana. Está na hora da Compesa se mexer e ajudar no combate ao vírus. Porque sem água não dá!

ACESSOS – Quero agradecer aos nossos leitores atingimos em um único dia a marca de 30 mil acessos, melhor resultado desse ano até agora. Fruto de dois furos em nível de Estado.bSigamos firmes para deixar você bem informado!

PINGA-FOGO: Será que Bolsonaro gostou da entrevista de Mandetta ao Fantástico?

Elielson Lima 13 abr 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog