PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Jaboatão – Nova Orla
Sem categoria Coluna da segunda | O clã dos Coelhos estaria mandando sinais de fumaça para o Palácio?

Coluna da segunda | O clã dos Coelhos estaria mandando sinais de fumaça para o Palácio?

Publicado em: 27/04/2020 - 0:03m

Eleitos na mesma chapa em 2014, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o governador Paulo Câmara (PSB), se distanciaram naquele mesmo ano, após o anúncio do secretariado do então recém-eleito governador, não ter agradado o clã dos Coelhos que disparou durante a coletiva de Paulo uma nota dura contra o socialista.

De lá para cá, mantiveram no máximo uma aproximação institucional – ainda no início do ano passado – tiveram uma renião de trabalho em Palácio que foi bastante comentada que também contou com a presença dos outros dois senadores do Estado, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa.

Chegando aos dias atuais, precisamente, sexta-feira passada, o senador Fernando Bezerra Coelho. em entrevista a uma rádio de Petrolina rasgou elogios ao governador, inclusive dizendo que o governador está sendo um “grande líder no enfrentamento dessa situação “, pela condução da crise gerada pela pandemia do Covid-19. FBC ainda destacou a capacidade de diálogo do governador com os prefeitos, dando o exemplo de Petrolina. Tudo o que os palacianos queriam ouvir!

Um outro movimento também chamou a atenção, não sei se ordenado ou apenas são acasos, o deputado estadual Antônio Coelho (DEM), voltou votou pela aprovação do Projeto de Lei 1087/2020, que autoriza o Executivo a usar recursos remanescentes de empréstimo feito ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) no total de US$ 18 milhões (cerca de R$ 95 milhões). Mesmo com “ressalvas”, acompanhou o Governo.

Fica o questionamentos: O clã dos Coelho estaria mandando sinais de fumaça para um eventual retorno à Frente Popular? Ou são apenas coincidências? Mesmo achando que na política essa palavra não existe! O tempo dirá!

MATEMÁTICA PARA 22 – Com a política do Governo central desintegrando, o líder Fernando Bezerra já pode estar fazendo as contas para a eleição de 2022. Se reaproxima do Palácio e tenta pleitear um espaço na chapa de Geraldo Júlio. Até porque a próxima vaga no Senado que vai para o jogo eleitoral é a dele mesmo. Isso se Paulo Câmara não sonhar em ser senador!

IMPEACHMENT – Já estão sendo preparados para serem apresentados essa semana dois pedidos de impeachment do presidente Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Ambos baseados no discurso do ex-ministro Sérgio Moro. A sessões do Congresso prometem!

WEBINÁRIO – Sob a mediação do deputado federal João Campos, o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, secretário da Educação de Portugal, João Costa, e a secretaria de Educação de Londrina, Maria Tereza formam o trio que vão debaterm no 1° Webinário promovido pelos coordenadores da COMEX/MEC.

RÁPIDAS

PEGOU MAL – O cantor pernambucano Assisão foi alvo de preconceito por parte do comediante Murilo Couto. Políticos, artistas e empresários se manisfestaram publicamente me defesa de Assisão. O humorista logo postou uma mensagem se desculpando: “Peço desculpa, porque fui muito ignorante”, declarou.

OUTSIDER – Passado o prazo de filiação, uma novidade correu no final de semana na cidade do Carpina, na Mata Norte, o empresário Júnior de Val estaria sendo animado a disputar a eleição na cidade. Resta saber se ele é filiado a algum partido, caso contrário terá que adiar o projeto!

MURCHOU? – Até então pré-candidato a prefeito de Lagoa de Itanega, o atual presidente da Câmara, Pedro Epifânio (MDB), conhecido por suas declarações pitorescas, parece ter dado uma mergulhada no projeto. Será que o balão dele murchou?

PINGA-FOGO: Quem será o ministro “eliminado” do paredão desta semana: Paulo Guedes (Economia) ou Tereza Cristina (Agricultura)?

Elielson Lima 27 abr 2020 - 0:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog