Governo – Pandemia não acabou
Compesa
Recife
Coluna Coluna da sexta | A força de Moro no Governo Bolsonaro

Coluna da sexta | A força de Moro no Governo Bolsonaro


Mesmo não tendo sido concretizada a saída do ministro da Justiça, Sérgio Moro, como noticiou diversos veículos de comunicação do Pais, inclusive este blog replicou a informação. O ex-juiz da Lava Jato mostrou muita força para sua manutenção do cargo.

Primeiro sinal claro foi a alta do dólar, o mercado entende que enquanto Moro estar no Governo existe em tese um equilíbrio. Depois, a pressão do núlceo próximo ao presidente em fazer de tudo para que não acontecesse esse baixa. Vale lembrar, que a saída recente de Mandetta não agradou a opinião pública.

Por fim, o simbolismo existe um simbolismo que o ministro Moro carrega sob seus ombros, o discurso da moralidade e do enfrentamento a corrupção tão pregada pelo próprio presidente durante a campanha. É fato, Moro tem muita força no Planalto e sua eventual saída poderá provocar uma sombra em 22.

BOTIJA – O orçamento do Ministério Público de Pernambuco é uma verdadeira botija. Mesmo com os cortes nos repasses, a assessoria do procurador-geral garantiu o pagamento de todos benefícios e acumulações. O mais interessante é que mesmo trabalhando em casa servidores receberão auxílio transporte e os promotores vale alimentação. A matéria com o vazamento do áudio que publicamos, no final da noite de ontem, repercutiu bastante.

RANKING DA TRANSPARÊNCIA – O Estado de Pernambuco subiu mais três pontos e lidera pela quarta semana consecutiva a lista de estados mais transparentes em relação à divulgação de informações sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil. O estudo é feito pela organização não-governamental Open Knowledge Internacional, também conhecida como Rede pelo Conhecimento Livre.

CONTRA O ABORTO – A Igreja Católica está fazendo uma campanha nas redes sociais para pressionar o Supremo Tribunal Federal que julgará, hoje, a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) n.º 5581, que visa exigir do Estado medidas mais efetivas na prevenção e no combate ao vírus zika. Dentre os pedidos formulados está a descriminalização do aborto.

RÁPIDAS

VISITA – O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Dirceu Rodolfo, visitou, ontem, o local onde vai funcionar o Centro de Triagem e Tratamento para o coronavírus na cidade do Jaboatão dos Guararapes. A visita foi feita após convite do prefeito Anderson Ferreira (PL).

COMPESA – A Companhia Pernambucana de Saneamento está mandando embora todos os terceirizados e dividindo a rescisão contratual em até 10 vezes. Muito foram pegos de surpresa!

IMPEACHMENT – O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal, enviou uma solicitação ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedindo explicação sobre a situação dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que estão parados na sua mesa. A decisão foi provocada por mandado de segurança impetrados no STF.

PINGA-FOGO: Após bloquear 10% do salário do senador, Lava Jato desencadeará nova fase contra Fernando Bezerra?

Elielson Lima 24 abr 2020 - 0:00m

Comentários

Recife
Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog