Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Novo PCR
Copergás
Coluna Coluna da terça | Abertura de inquérito contra Bolsonaro amplia quebra-de-braço com Moro

Coluna da terça | Abertura de inquérito contra Bolsonaro amplia quebra-de-braço com Moro

Publicado em: 28/04/2020 - 0:01m

O dia de ontem terminou com uma bomba no colo do presidente Bolsonaro, o ministro-decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, autorizou a abertura de um inquérito para investigar as declarações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro contra o presidente. Celso de Mello também deu um prazo de 60 dias para que a Polícia Federal escute Moro, conforme solicitado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Tudo isso só aumentará os ânimos dos bolsonaristas com o ex-ministro e inflamará ainda mais a corrida para quem vencerá a quebra-de-braço, se é o presidente Bolsonaro ou o ex-juiz Moro, alguém não estar com a verdade. E agora é a hora de apurar!

Fica evidente que a direita rachou ao meio com o desembarque do Moro. Ele se transformou num verdadeiro homem-bomba no seu discurso de despedida e agora se transforma em testemunha de acusação. No mesmo dia teve contra-ataque do presidente.

Agora mais do que nunca é um problema da Polícia Federal, desculpe-me mais o trocadilho foi inevitável, ou melhor, um inquérito para a PF realizar.

AUTONOMIA – Sob o comando do pernambucano Gilson Machado Neto a Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR), terá agora autonomia e orçamento próprio. A Medida Provisória que garante isso tudo foi aprovada na Câmara nesta segunda.

ADIAMENTO – Durante sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral,  ministro Luís Roberto Barroso afirmou que a eleição poderá ser adiada, “pelo menos para um prazo mínimo”. Ele ainda prometeu, em entrevista, que decidirá em junho.

RESPOSTA – Em contato com a Coluna, palaciano de alta escalão disse que sinais de fumaça de Fernando Bezerra abordado na coluna de ontem “é a clara visão que a Oposição não tem projeto nem no Recife, nem para Pernambuco. FBC é um homem inteligente para fazer essa leitura rápida e antecipada”.

RÁPIDAS

DE VOLTA – Depois do susto, o prefeito Nino Nascimento, de Nazaré, voltou ao batente ontem e agradeceu o carinho e as orações por sua saúde. Nino se prepara para disputar a reeleição.

CAMARAGIBE – A prefeita Nadegi Queiroz (PRB) vem sofrendo muitas críticas pela forma que vem tratando o combate ao novo coronavírus. O tom sobre ele aumenta porque a gestora também é médica e por ser da área não mostra eficiência!

PINGA-FOGO: Depois do afastamento do prefeito do Cedro será a vez de Goiana?

Elielson Lima 28 abr 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog