Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da terça | Prazo das convenções será preponderante para adiamento das eleições

Coluna da terça | Prazo das convenções será preponderante para adiamento das eleições


Em uma longa conversa desse colunista com um promotor eleitoral da capital, ficou claro que uma das teses para o adiamento das eleições será o cumprimento do prazo para as convenções partidárias que vai de 20 de julho a 5 de agosto. 

Pela legislação a convenção tem que ser um ato público e que seja gerado uma ata. Como ter ato público se ainda nesse período tiver regras de isolamento social? 

O clima lá em Brasília é que seja adiado, porém em alguns meses. Tudo dependerá do comportamento da pandemia no País.

CONTAS – Em Lagoa do Carro, os olhares estão voltados para a Câmara de Vereadores que devem julgar nos próximos dias as contas do ex-prefeito Jailson do Armazém no exercício de 2015. Ele apresentou a defesa ontem e agora está na Comissão. O TCE emitiu o parecer pela rejeição. 

GOIANA – Com três óbitos confirmados pelo coronavírus, a cidade tem sido exemplo a não ser seguido de como fazer o isolamento social. Enormes filas, multidão e ainda mais um quebra-de-braço entre o prefeito e os feirantes. 

RÁPIDAS

DANDO EXEMPLO (PARTE 1)– Com um pouco mais de 10 mil habitantes, a cidade de Natuba, na Paraíba, vem dando um show de cuidado no combate ao Covid-19. Lá, até barreira sanitária foi instalada para higienizar os carros. 

DANDO EXEMPLO (PARTE 2) – A Câmara de Vereadores de Paudalho está nos últimos testes para realizar as sessões por videoconferência. A mudança no regimento já foi aprovado pelo plenário. 

PINGA-FOGO: Jailson do Armazém escapará da rejeição de suas contas?

Elielson Lima 14 abr 2020 - 9:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog