Governo – Pandemia não acabou
Paudalho Hospital Municipal de Paudalho terá Ala exclusiva para tratamento da COVID-19

Hospital Municipal de Paudalho terá Ala exclusiva para tratamento da COVID-19


A Prefeitura do Paudalho divulgou nesta segunda-feira (20) que o município contará com Ala exclusiva para o tratamento de pessoas com a COVID-19. De acordo com o a Secretaria de Saúde, os leitos de retaguarda funcionarão no Hospital Municipal de Paudalho, onde serão disponibilizados 30 leitos mais sala vermelha para o atendimento.

Ainda segundo a Secretaria, estão sendo providenciadas para o funcionamento a aquisição de equipamentos, contratação dos profissionais da Saúde, EPIs e a pactuação junto ao Governo de Pernambuco. “Nós entendemos a gravidade da situação e por isso vamos criar esse atendimento exclusivo ao paciente da COVID-19. Agora o que nos importa verdadeiramente é a população paudalhense. Iremos fazer o que for necessário para que o nosso povo fique bem. Paudalho está fazendo a sua parte. Juntos venceremos essa pandemia do coronavírus”, comentou o prefeito da cidade, Marcelo Gouveia. A expectativa é que a Ala comece a funcionar a partir do mês de maio.

Município empenhado na luta contra o coronavírus

Com foco no combate da COVID-19, a Prefeitura ainda criou um calendário de higienização dos bairros da cidade. A ação é realizada em uma parceria da Secretaria de Saúde, Vigilância Ambiental e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário. Além disso, a gestão municipal em parceria com a Cooperativa de Costura e Confecção de Paudalho está confeccionando cerca de 120 mil máscaras de tecido. O primeiro lote com 30 mil já está sendo distribuído pelos agentes de saúde do município à população.

Elielson Lima 20 abr 2020 - 20:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog