Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Sem categoria Movimento Acredito propõe 10 sugestões ao Governo do Estado para o  combate ao Covid-19

Movimento Acredito propõe 10 sugestões ao Governo do Estado para o combate ao Covid-19



Em carta aberta, os membros do Movimento Acredito em Pernambuco propuseram 10 medidas ao Governo do Estado para potencializar o combate ao Coronavírus em Pernambuco. O documento foi assinado por lideranças de 12 municípios do Estado. Entre as principais medidas que compõem o documento estão: manter as políticas de isolamento social;aumentar o número de testes na população, utilizando inclusive de métodos de testagens alternativos via  “Drive-Thru”; isenções fiscais para EPI’s; transferência dos recursos superavitários de todos os Fundos Especiais de Despesa para o combate ao COVID-19; e redução de 50% dos salários do cargos eletivos e de alto escalão no governo estadual até o fim do ano.

“Em um momento de tantos sacrifícios coletivos, as autoridades públicas precisam exercer a liderança pelo exemplo. Outros estados e capitais do Brasil já estão executando medidas semelhantes, e nós como sociedade civil, estamos apresentando esta Carta com o objetivo de contribuir com o debate público e ajudar a encontrar as melhores saídas para este momento tão difícil.” – Rodrigo Nunes, liderança estadual do Acredito-PE.

A iniciativa está sendo replicada em outras cidades onde o movimento atua, como Caruaru, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho e Macaparana. 

O Acredito é um movimento suprapartidário criado em 2017, que tem como membros lideranças relevantes no cenário nacional como os jovens deputados Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES) e o Senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE). O movimento tem como objetivo promover debates fugindo de polarização e radicalismos, da defesa de políticas públicas baseadas em evidências e o apoio à novas lideranças na política.

Elielson Lima 11 abr 2020 - 6:39m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog