Pcr – novo modelo
Copergás
Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Homenagem Nesta quarta-feira, Dr Guilherme Uchoa faria 73 anos de idade

Nesta quarta-feira, Dr Guilherme Uchoa faria 73 anos de idade

Publicado em: 22/04/2020 - 12:06m

O deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, completaria nesta quarta-feira 73 anos de idade.
Ele faleceu de maneira inesperada no dia 3 de julho de 2018, no Hospital Português, região central do Recife, vítima de edema pulmonar e parada cardíaca. Naquele ano, disputaria pela sétima vez o cargo de deputado estadual.
No sexto mandato parlamentar e ocupando pela sexta vez consecutiva a Presidência da Alepe, ele teve também passagem pelo Poder Judiciário. Uchoa era uma das personalidades mais influentes do cenário político de Pernambuco.
Ele deixou esposa, filhos e netos. Herdeiro político do pai, o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior postou mensagem em suas mídias sociais destacando o legado de serenidade, transparência e lealdade que ele deixou para o povo pernambucano.
“No momento em que vivenciamos no país um clima de forte polarização política, sua ausência faz muito mal à democracia e à tolerância”, pontuou.
Para Giovana Uchoa, filha caçula, a história recente de Pernambuco é dividida entre antes e depois de Guilherme Uchoa. “Meu pai teve um papel importante no Parlamento Estadual ao viabilizar obras e ações que ajudaram a pavimentar o desenvolvimento do nosso estado nos governos de Eduardo Campos e Paulo Câmara”, sentenciou.
Já Dona Eva, viúva de Dr Guilherme, destacou o lado humano do marido.”Ele foi sempre muito dedicado à família. Vivemos momentos inesquecíveis ao seu lado”, disse ela, e emendou: “tinha ainda uma relação generosa e afetuosa com amigos e colegas de trabalho.

Elielson Lima 22 abr 2020 - 12:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog