Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Poder Legislativo Prefeitura pede abertura de crédito especial e matéria gera discussão na Câmara de Camaragibe

Prefeitura pede abertura de crédito especial e matéria gera discussão na Câmara de Camaragibe


Na manhã desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Camaragibe realizou uma sessão ordinária para aprovar o projeto de lei Nº 050/2020, oriundo do Poder Executivo, que pedia abertura de mais crédito especial. A matéria gerou discussão entre os vereadores e o projeto, mesmo com parecer favorável das comissões, foi retirado para posterior aprovação. Na ocasião, estiveram presentes nove dos 13 parlamentares. O que segundo o vereador Toninho (PP), mostrou que mesmo a sessão tendo quórum, o presidente da Casa, vereador Paulo André (PSB), retirou o projeto porque sabia que não iria ser aprovado.
O vereador Toninho, que cobrou mais transparência no projeto, se retirou da sessão e acusou o presidente da Casa de ser conivente com o Executivo. “O Legislativo já tinha aprovado 40% de crédito especial, e até agora, não sabemos com o que a prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos) gastou esse dinheiro. Além disso, onde está o dinheiro do pré-sal, mais de R$ 4 milhões que o município recebeu e os mais de R$ 2 milhões enviados pelo governo federal para o combate ao coronavírus na cidade?”, perguntou o vereador.
Ainda segundo Toninho, o projeto não deixa claro de onde viria esse dinheiro. “Esse crédito especial seria para educação, saúde e assistência social. A educação não está funcionando, tudo parado por conta da pandemia, então para que ela quer esse recurso? A Saúde já recebeu verbas para investimentos, e o dinheiro já está disponível. O mais agravante é ver que os serviços públicos não estão funcionando como deveriam funcionar. Pessoas não conseguem nem atendimento no hospital municipal; guardas municipais estão morrendo porque a gestão não compra simples máscaras para proteção. Isso é um absurdo, e não posso compactuar com essas ações!”, disparou o parlamentar.

Elielson Lima 28 abr 2020 - 12:39m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog